PUBLICIDADE

Pedro Soriano, executivo de futebol do Sampaio Corrêa, sagra-se campeão maranhense

Clube, no agregado, venceu o Maranhão por 2 a 0 e ficou com o título no fim de semana

17 jun 2024 - 18h21
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedro Soriano
Pedro Soriano
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa / Esporte News Mundo

O Sampaio Corrêa sagrou-se Campeão Maranhense após vencer, novamente, a equipe do Maranhão no último sábado (15). No agregado, a Bolívia Querida venceu pelo placar de 2 a 0 e ficou com o título. Os gols foram marcados por Maurício Maranhão e Nadson Mesquita. O executivo de futebol, Pedro Soriano, falou sobre a importância do título.

- A importância desse título para o Sampaio é garantir o calendário do ano que vem, principalmente no primeiro semestre. Jogar ano que vem como atual campeão maranhense, já na fase de grupos da Copa do Nordeste, já garantir a Copa do Brasil também. Claro que, além de calendário, questões financeiras entram para o clube - afirmou, antes de completar:

- É um campeonato que foi bem disputado e é muito importante essa conquista, que fazia parte dos nossos objetivos, chegar à terceira fase da Copa do Brasil e ser campeão maranhense, eram os objetivos do primeiro semestre. O Presidente também foi muito importante, esteve sempre apoiando, dando condições de trabalho. Não medindo esforços para fazer dar certo.

O Sampaio Corrêa, além de ser o atual Campeão Maranhense, disputa o Campeonato Brasileiro Série C. O clube ocupa a 17ª posição na tabela com cinco pontos, o que para Pedro não diminui a boa temporada que tem feito o clube.

- A temporada feita pelo Sampaio até aqui, vejo como uma temporada boa. Já subindo, elevando de nível. Hoje o objetivo era chegar na terceira fase da Copa do Brasil e nós chegamos e pegamos o Fluminense, o atual campeão Sul-Americano, campeão da Libertadores - comentou, completando:

- E agora o outro objetivo é subir da C para a B, onde nós começamos o campeonato de uma forma um pouco complicada, tivemos a primeira vitória só na oitava rodada, mas essa questão de "enquanto não acabava o campeonato estadual" foi pesando, a gente tendo elencos, disputamos três campeonatos nos últimos 20 dias, então dá uma apertada, porque é um elenco enxuto, e aí alguns atletas não inscritos em uma competição ou outra, mas conseguimos o objetivo também, que era ser campeão maranhense e já garantiu o calendário do primeiro semestre do ano que vem do clube, e a parte financeira também, que é muito importante, principalmente de primeira fase da Copa do Brasil e fase de grupo de Copa do Nordeste. Sem contar o título maranhense, voltar a ser campeão maranhense, que ano passado no ano do Centenário, o clube não conseguiu chegar na final da competição.

Para conseguir jogar a final do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa percorreu um período com imprevistos, com anulações de jogos, indecisões da Federação e modificações, mas seguiu concentrado e focado em um dos principais objetivos da temporada.

- Já tínhamos feito um primeiro jogo de final contra o Maranhão, empatado em 3×3. Enquanto a gente perdia de 3×1, fomos até o último lance da partida e conseguimos empatar em 3×3. Depois não teve o segundo jogo, por conta doo STJD ter cancelado a semifinal do nosso rival, que teve que refazer uma semifinal. Então já teve o cancelamento dessa primeira partida. Tivemos que esperar a semifinal ser refeita, para ir, voltar e aí adiamentos, adiamentos… - disse para finalizar:

- Isso foi prejudicando um pouco a nossa Série C, onde o primeiro jogo já era em um sábado, foi adiado para uma quarta contra a Aparecidense, porque seria a final do estadual no final de semana, e aí não teve essa final por conta do cancelamento. E aí tivemos dois jogos de Copa do Brasil com o Fluminense no meio de semana. E tivemos também o primeiro jogo da final, que nós fomos vencedor de 1×0 em cima do Maranhão, que foi no meio de semana. E agora o jogo da final, que também ganhamos novamente de 1×0. Só que aí foi atrapalhando muito a nossa Série C, colocando os jogos onde todos os nossos adversários têm feito jogos semanais, só no final de semana, nós tivemos muitos jogos meio de semana e fim de semana, onde deu uma apertada.

O Sampaio Corrêa volta a campo nesta terça-feira (18), contra o São Bernardo, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. A partida vai acontecer no estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade