PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Campeão da Libertadores pode encarar time de Benzema no Mundial; veja duelos

Sorteio foi realizado na manhã desta terça-feira, 5, em Jidá, na Arábia Saudita

5 set 2023 - 08h35
(atualizado às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Troféu do 'Mundial de Clubes' da Fifa 2019
Troféu do 'Mundial de Clubes' da Fifa 2019
Foto: Ricardo Moreira/Zimel Press/Gazeta Press

O sorteio das chaves do próximo Mundial de Clubes acontece nesta terça-feira. O evento, anunciado pela Fifa nesta segunda, aconteceu em Jidá, na Arábia Saudita. A cidade receberá também as partidas da competição, que será disputada entre os dias 12 e 22 de dezembro deste ano.

Quem vencer a Libertadores, não deve ter vida fácil em busca do título mundial, já que pode encarar o Al-Ittihad, time saudita que conta com o craque francês Benzema e o volante brasileiro Fabinho, entre os outros tantos destaques. Veja como ficaram os duelos de semifinal:

•Campeão da Conmebol Libertadores x Al Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City

•León ou Urawa Red Diamonds x Manchester City

O torneio conta com seis equipes já classificadas: Urawa Reds, do Japão, campeão da Champions League da Ásia; Al Ahly, do Egito, campeão da Champions League da África; Manchester City, da Inglaterra, campeão da Champions League da Europa; León, do México, campeão da Concachampions (América do Norte, Central e Caribe); Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Champions League da Oceania; Al-Ittihad, campeão da Liga Saudita (país-sede).

Quanto vale cada clube da Arábia Saudita? Quanto vale cada clube da Arábia Saudita?

O campeão da Libertadores será conhecido dia 4 de novembro. A final está marcada para o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Boca Juniors (Argentina) e Palmeiras se enfrentam em uma das semifinais enquanto Fluminense e Internacional duelam do outro lado da chave por uma vaga na decisão. 

Lembrando que o campeão da Libertadores e da Liga dos Campeões, que foi conquistada pelo Manchester City na última temporada, entram apenas na fase semifinal do torneio. Veja como serão os duelos anteriores:

Fase preliminar

• Al-Ittihad x Auckland City

Quartas de final

• Al Ahly x Al-Ittihad ou Auckland City

• León x Urawa Red Diamonds

Top 10 de jogadores mais valiosos da Liga Saudita tem quatro brasileiros; confira! Top 10 de jogadores mais valiosos da Liga Saudita tem quatro brasileiros; confira!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade