0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Alento! Saiba quem da Seleção Sub-20 vai melhorar o seu time

Jamie McDonald / Getty Images
17 jun 2015
14h20
atualizado em 20/6/2015 às 02h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de um desempenho pífio no Sul-Americano do início deste ano, a Seleção Brasileira Sub-20 embalou e, na madrugada desta quarta-feira, conquistou vaga para a grande final do Mundial da categoria após goleada por 5 a 0 sobre Senegal na Nova Zelândia. O hexa pode ser conquistado no próximo sábado, às 2h (de Brasília), diante da Sérvia.

Mas a Seleção Brasileira já faturou o título da categoria em outras cinco oportunidades - incluindo há quatro anos, quando tinha jogadores como Oscar, Philippe Coutinho, Danilo e Casemiro no time titular. Se ganhar de novo, então, vai mudar pouca coisa na sua vida, não é mesmo, torcedor?

Por isto, o Terra lista, abaixo, os jogadores que mostraram, neste torneio de 2015, capacidade para efetivamente ajudar o seu time quando retornarem da equipe nacional.

Marcos Guilherme – Atlético-PR

Ao lado de Judivan e Boschilia, o atacante de 19 anos é o artilheiro do Brasil no Mundial Sub-20, com dois gols. Marcos Guilherme atua como o motorzinho do ataque verde e amarelo na Nova Zelândia e, certamente, será muito útil ao time rubro-negro quando o torneio se encerrar.

Marcos Guilherme é o motorzinho do ataque brasileiro no Mundial Sub-20
Marcos Guilherme é o motorzinho do ataque brasileiro no Mundial Sub-20
Foto: Hagen Hopkins / Getty Images

O Atlético-PR é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro com um ataque que não compromete, mas Marcos Guilherme tem tudo para dar uma nova versão a um setor que conta com o pesado Walter e o finalizador Douglas Coutinho. Ao lado dos dois, o jovem pode formar um belo trio para ser alimentado pelo talentoso Nikão.

Malcom - Corinthians

O atacante de 18 anos não é titular da Seleção Brasileira, mas já provou que pode, sim, ser muito útil ao Corinthians. Malcom teve seu melhor momento no time alvinegro no ano passado, quando terminou a temporada como peça fundamental do setor ofensivo armado por Mano Menezes, mas perdeu espaço com Tite em 2015.

Malcom não é titular, mas promete ajudar na reformulação do Corinthians
Malcom não é titular, mas promete ajudar na reformulação do Corinthians
Foto: Hannah Peters / Getty Images

A necessidade, contudo, deve fazer o treinador corintiano aproveitar mais o garoto assim que ele voltar da Seleção Brasileira. Em crise financeira, a equipe paulista perdeu Sheik e Guerrero para o Flamengo, e Romero não tem agrado na posição. Vagner Love tem tudo para ganhar mais espaço e até ser titular em um futuro não tão breve, mas a velocidade e habilidade de Malcom não podem ser descartadas em um momento de vacas magras no Corinthians.

Jajá e Jorge - Flamengo

Ambos começaram a ganhar espaço no time de cima do Flamengo apenas neste ano, mas são tratados com muito carinho pela diretoria rubro-negra.  Camisa 10 nas equipes de base cariocas, Jajá atua como primeiro volante titular na Seleção – função que demonstrou exercer muito bem – e tem tudo para qualificar o passe do meio de campo flamenguista se for bem aproveitado por Cristóvão Borges.

Jorge (esq.) e Jajá (dir.): duas revelações que podem ajudar muito o Flamengo
Jorge (esq.) e Jajá (dir.): duas revelações que podem ajudar muito o Flamengo
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Por sua vez, Jorge é lateral esquerdo e tem sido uma das principais armas do Brasil no Mundial Sub-20. Bom ofensivamente, não tem comprometido atrás e deve, sim, ser integrado de vez ao elenco profissional do Flamengo. Atualmente, para a posição, o clube rubro-negro conta com o colombiano Pablo Armero e com os criticados Pará, Anderson Pico e Thallyson.

Marlon - Fluminense

O defensor de 19 anos forma com o são-paulino Lucão a dupla de zaga titular da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. Marlon tem esbanjado segurança na retaguarda verde e amarela e vem sendo considerado um dos atletas mais regulares do Brasil no torneio. Extremamente talentoso, ele está sendo monitorado pelo Barcelona, assim como os também tricolores Kenedy e Gerson. Gum e Antônio Carlos são os titulares da zaga do Flu no momento.

Marlon pertence ao Fluminense, mas já estaria na mira do Barcelona
Marlon pertence ao Fluminense, mas já estaria na mira do Barcelona
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Gabriel Jesus e João Pedro - Palmeiras

O jovem atacante de 18 anos foi lançado no time de cima do Palmeiras por Oswaldo de Oliveira no Campeonato Paulista sob imensa expectativa após atuações espetaculares no Sub-17 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após alguma inconstância e nenhum gol, porém, foi ao Mundial Sub-20 já sendo até questionado pela parte mais exigente da torcida alviverde.

No torneio com a Seleção Brasileira, contudo, Gabriel Jesus vestiu a camisa 10 com personalidade e tem sido um dos grandes nomes do setor ofensivo nacional. Ele balançou as redes apenas uma vez, mas converteu dois pênaltis cruciais em momentos decisivos e provou que pode ser útil a um Palmeiras que pena para achar um centroavante confiável. Cristaldo e Leandro Pereira não gozam de prestígio, o que até fez com que Alecsandro fosse contratado.

Gabriel Jesus veste a camisa 10 e é titular da Seleção Brasileira no torneio
Gabriel Jesus veste a camisa 10 e é titular da Seleção Brasileira no torneio
Foto: Jamie McDonald / Getty Images

Já João Pedro é o titular absoluto da lateral-direita do Brasil neste Mundial Sub-20. E, assim como Gabriel Jesus, tem dado conta do recado. O jogador, que é criticado por não marcar bem, perdeu muito espaço com Oswaldo de Oliveira em 2015, mas pode ganhar chances com Marcelo Oliveira quando voltar da Seleção. A titularidade é uma utopia, já que Lucas tem agradado, mas a reserva segue vaga. Neste período, até mesmo o volante Gabriel foi improvisado no setor.

João Pedro tem feito bom Mundial Sub-20 na Nova Zelândia
João Pedro tem feito bom Mundial Sub-20 na Nova Zelândia
Foto: Martin Hunter / Getty Images

Lucão e Boschilia – São Paulo

Os dois são titulares e pilares da Seleção Brasileira neste Mundial Sub-20. Formando dupla segura com Marlon, o zagueiro tem conseguido provar que evoluiu muito do ano passado para cá e que pode, sim, disputar vaga no time titular do São Paulo para o restante do ano. Rafael Toloi e Dória são os donos da posição neste momento, mas o ex-botafoguense está emprestado pelo Olympique de Marselha e tem situação indefinida. Se ele sair, Lucão vai ganhar ainda mais espaço.

Lucão é titular e tem feito Mundial Sub-20 seguro pela Seleção Brasileira
Lucão é titular e tem feito Mundial Sub-20 seguro pela Seleção Brasileira
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Já Boschilia começou o Mundial Sub-20 na reserva e ganhou a vaga do estrelado Andreas Pereira, do Manchester United, após grandes atuações no torneio. Bem na defesa e no ataque, o camisa 8 tem sido um dos grandes jogadores da competição e já balançou as redes duas vezes. Com o revezamento que Juan Carlos Osorio prometeu fazer no São Paulo, o jovem pode ser muito importante para qualificar ainda mais o meio de campo do atual líder do Campeonato Brasileiro.

Boschilia é um dos artilheiros do Brasil no Mundial Sub-20
Boschilia é um dos artilheiros do Brasil no Mundial Sub-20
Foto: Martin Hunter / Getty Images
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade