PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundial Sub 20

Palmeirense Giovani exalta maturidade do Brasil em classificação às quartas do Mundial sub-20

1 jun 2023 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira goleou por 4 a 1 a Tunísia na última quarta-feira pelas oitavas de final do Mundial sub-20 e, dessa forma, avançou às quartas. Mesmo com um a menos desde o fim do primeiro tempo, quando ainda vencia por 2 a 0, o Brasil conseguiu anotar mais dois tempo e garantir a classificação. O atacante Giovani, do Palmeiras, exaltou a maturidade da equipe na partida.

"Começamos muito bem a partida, fizemos dois gols de cara. Tivemos uma complicação logo depois com o Robert, que não tinha o que fazer. A gente sabia que ia sofrer mais um pouco, mas conseguimos fazer dois gols com o pessoal que entrou e conseguimos a vitória, que foi o mais importante", comemorou.

"Acho que mostra essa união da gente, a maturidade de saber lidar com a pressão. Acho que isso a gente passa no clube também, essa pressão de jogar, a maturidade que temos que ter, de saber o momento certo de atacar e defender. Nesse jogo foi defender mais do que atacar e fizemos um ótimo papel", explicou.

Giovani demonstra confiança no Brasil

As boas atuações recentes do time treinado por Ramon Menezes elevou a confiança do elenco. Giovani, que foi titular na estreia no torneio, na derrota para a Itália, e ainda não voltou a entrar em campo, demonstrou segurança ao projetar o próximo confronto, diante de Israel.

"Sabemos que vai ser mais um desafio muito complicado, cada jogo tem sido uma verdadeira final. A gente tem que aproveitar esse dia que temos para treinar, ouvir o que treinador tem para dizer e focar na equipe de Israel. Será um jogo bastante complicado, mas tenho certeza de que, se a gente fizer o nosso papel, podemos classificar para a semifinal", analisou.

Por fim, pelas quartas de final da Copa do Mundo sub-20, brasileiros e israelenses voltam a campo neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina. O vencedor do embate garante vaga na semifinal e espera quem passar do duelo entre Estados Unidos e Uruguai. A Seleção busca o hexacampeonato do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade