1 evento ao vivo

França bate Uruguai nos pênaltis e vence Mundial Sub-20 pela 1ª vez

13 jul 2013
17h41
atualizado em 4/12/2013 às 21h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Veio nos pênaltis o título do Mundial Sub-20 de 2013. Neste sábado, em Istambul, a França superou o Uruguai nos pênaltis depois de empate por 0 a 0. O goleiro Areola foi decisivo e defendeu três cobranças de jogadores da equipe sul-americana, garantindo um 4 a 1 nas penalidades. Esta foi a primeira vez que a seleção europeia conquistou a competição de base.

Uruguaio Arrascaeta lamenta após desperdiçar pênalti
Uruguaio Arrascaeta lamenta após desperdiçar pênalti
Foto: AP

Para o Uruguai, ficou a tristeza do segundo vice-campeonato. Em 1997, a equipe celeste fez final sul-americana com a Argentina, e o time que contava com Juan Roman Riquelme, Esteban Cambiasso e Pablo Aimar ficou com o título. Já a França havia chegado em sua primeira final de Mundial Sub-20.

O badalado Pogba, da Juventus, foi o primeiro a cobrar, e converteu para os franceses. A seguir, Velásquez chutou no meio do gol e viu Areola defender. Depois de Veretout acertar seu chute, o goleiro francês voltou a brilhar e espalmou a finalização de Arrascaeta.

Ngando foi o próximo e fez França 3 x 0 Uruguai. Olaza foi o próximo e, apesar de chutar no meio, manteve a seleção sul-americana viva. Por fim, Foulquier chutou firme no ângulo direito e garantiu o título francês.

Goleiro Areola defendeu três pênaltis e garantiu o título da França
Goleiro Areola defendeu três pênaltis e garantiu o título da França
Foto: AP
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade