0

Brasil conhece primeiros adversários do Mundial Sub-20

10 fev 2015
08h20
atualizado às 08h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil já conhece dois de seus três primeiros adversários na Copa do Mundo Sub-20, que será realizada este ano na Nova Zelândia. Sorteada na posição E2, a Seleção comandada por Alexandre Gallo enfrentará a Coreia do Norte, Hungria e o campeão da Copa Africana, que ainda não está definido.

A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou vaga através do Sul-Americano disputado no Uruguai. Já classificado por ser anfitrião dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a equipe ficou relegada à quarta posição do hexagonal final da competição, o que lhe garantiu no Mundial.

<p>Time de Gallo conhece primeiros rivais no Mundial da categoria</p>
Time de Gallo conhece primeiros rivais no Mundial da categoria
Foto: Andres Stapff / Reuters

Diferentemente do principal Mundial, que é realizado com 32 seleções, divididas em oito grupos, a Sub-20 conta apenas com 24 equipes, separadas em seis chaves. A anfitriã Nova Zelândia recebe a Ucrânia na abertura da competição, que será realizada entre os dias 30 de maio e 20 de junho e passará por sete cidades da ilha.

Ainda estão faltando os quatro representantes da África. Eles serão apenas conhecidos após a Copa Africana Sub-20, que será realizada entre os dias 8 e 22 de março no Senegal.

Argentina levanta o título de campeã sul-americana; presença na Olimpíada de 2016 garantida
Argentina levanta o título de campeã sul-americana; presença na Olimpíada de 2016 garantida
Foto: Matilde Campodonico / AP

"Vários jogadores que já atuaram em edições passadas do Mundial Sub-20 participaram da Copa do Mundo do ano passado, realizada no Brasil, como James Rodríguez e Paul Pogba", disse Jeffrey Webb, vice-presidente da Fifa. "Não tenho dúvida que veremos mais estrelas sendo descobertas aqui na Nova Zelândia nos próximos meses", completou Webb, que também é presidente do Comitê Organizador do torneio.

Essa será a 20ª edição da Copa do Mundo Sub-20, torneio que ficou famoso por ajudar a lançar craques como Maradona, Ronaldinho e Lionel Messi.

Confira como ficaram os grupos do Mundial Sub-20:

Grupo A
Nova Zelândia
Ucrânia
Estados Unidos
Mianmar

Grupo B
Argentina
Panamá
África 3
Áustria

Grupo C 
Catar
Colômbia 
Portugal 
África 4 

Grupo D
México 
África 2
Uruguai
Sérvia

Grupo E 
África 1
Brasil
Coreia do Norte
Hungria 

Grupo F
Alemanha
Fiji 
Uzbequistão
Honduras

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade