Seleção feminina disputará amistoso com o Chile antes de estreia na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira feminina vive a expectativa da estreia na Copa do Mundo que acontece em julho na Austrália e Nova Zelândia. O time comandado por Pia Sundhage fará um último compromisso antes do Mundial diante do Chile, no dia 2 de julho, no Estádio Mané Garrinha, em Brasília, às 10h30 (de Brasília).
Este será o primeiro jogo das Guerreiras do Brasil em solo brasileiro neste ano. O último no País foi em novembro de 2022, quando venceu o Canadá por 2 a 0, na Neo Química Arena.
SELEÇÃO FEMININA EM CASA! 🇧🇷
Próximo compromisso marcado! Nosso último amistoso antes da @FIFAWWC será no Brasil! Confira os detalhes e já deixa anotado na agenda! Nossas #GuerreirasDoBrasil contam com a sua torcida! VAMOS! 💪 pic.twitter.com/dM7iIkKT92
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) May 25, 2023
Em preparação para o amistoso contra a equipe chilena, o Brasil terá dois períodos de treino: entre 7 e 15 de junho farão treinos físicos, e nos dias 19 a 25, realizarão as atividades na Granja Comary.
O Brasil está no Grupo F, junto com França, Jamaica e Panamá. No Mundial, a Seleção estreia contra o Panamá, no dia 24 de julho, em Adelaide, na Austrália. Depois, no mesmo país, enfrenta França e Jamaica, nesta ordem.
A última partida da Seleção feminina foi em amistoso contra a Alemanha, em abril. Na ocasião, jogando em Nuremberg, o Brasil venceu por 2 a 1, com gols de Tamires e Ary Borges. Também neste ano, a equipe disputou o Torneio She Believes Cup - contra Japão, Canadá e Estados Unidos - e a Finalíssima, com a Inglaterra.