PUBLICIDADE

Copa Feminina

Seleção feminina disputará amistoso com o Chile antes de estreia na Copa do Mundo

25 mai 2023 - 16h45
(atualizado em 19/6/2023 às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira feminina vive a expectativa da estreia na Copa do Mundo que acontece em julho na Austrália e Nova Zelândia. O time comandado por Pia Sundhage fará um último compromisso antes do Mundial diante do Chile, no dia 2 de julho, no Estádio Mané Garrinha, em Brasília, às 10h30 (de Brasília).

Este será o primeiro jogo das Guerreiras do Brasil em solo brasileiro neste ano. O último no País foi em novembro de 2022, quando venceu o Canadá por 2 a 0, na Neo Química Arena.

Em preparação para o amistoso contra a equipe chilena, o Brasil terá dois períodos de treino: entre 7 e 15 de junho farão treinos físicos, e nos dias 19 a 25, realizarão as atividades na Granja Comary.

O Brasil está no Grupo F, junto com França, Jamaica e Panamá. No Mundial, a Seleção estreia contra o Panamá, no dia 24 de julho, em Adelaide, na Austrália. Depois, no mesmo país, enfrenta França e Jamaica, nesta ordem.

A última partida da Seleção feminina foi em amistoso contra a Alemanha, em abril. Na ocasião, jogando em Nuremberg, o Brasil venceu por 2 a 1, com gols de Tamires e Ary Borges. Também neste ano, a equipe disputou o Torneio She Believes Cup - contra Japão, Canadá e Estados Unidos - e a Finalíssima, com a Inglaterra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade