Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Mourinho garante permanência de Endrick no Real Madrid: 'Um jogador que adoro'

Treinador defende brasileiro e projeta sucesso do jovem com a camisa do clube espanhol

13 out 2026 - 22h01
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
José Mourinho garantiu a permanência de Endrick no Real Madrid, afastando rumores de empréstimo apesar do interesse de outros clubes europeus. O treinador elogiou o potencial do atacante e justificou seus poucos minutos em campo devido a uma lesão recente e a circunstâncias táticas no último jogo contra o Villarreal. Mourinho afirmou que o jovem terá sucesso no clube, enquanto o brasileiro segue buscando mais espaço na equipe para a sequência da Champions League.

Sem espaço no Real Madrid neste começo de temporada, o futuro de Endrick volta a ser assunto, e clubes do futebol europeu demonstram interesse no jovem. Porém, se depender do treinador da equipe espanhola, José Mourinho, o atacante vai permanecer no clube merengue.

O comandante falou sobre o atual momento de Endrick e fez questão de afastar os rumores sobre sua saída. Ainda de acordo com o técnico, ele não acredita que a melhor solução seja um empréstimo e que o camisa 9 vai ter sucesso na equipe.

Mourinho afasta interessados e quer continuidade de Endrick no Real Madrid.
Mourinho afasta interessados e quer continuidade de Endrick no Real Madrid.
Foto: Reprodução/Real Madrid via X / Estadão

"Esqueçam os clubes interessados. É melhor esperarem sentados, senão ficarão cansados. É um jogador que adoro, tem um potencial incrível. É muito importante para nós. Quem estiver interessado nele vai ter que lutar muito comigo, porque acredito que não precisa ser emprestado e vai ter o maior sucesso aqui", afirmou o português em entrevista à TNT Sports.

Além disso, José Mourinho falou sobre o começo de temporada complicado que Endrick vem enfrentando. Após se lesionar, o atacante até se recuperou, mas ainda não ganhou uma sequência em campo, somando apenas quatro minutos. Além disso, afirmou que o brasileiro seria utilizado contra o Villarreal no último final de semana, mas o gol e a expulsão mudaram seus planos.

"Depois da pré-temporada, tem uma lesão que o afasta mais de um mês, no início da temporada. E depois, é verdade, sim, eu mesmo já conversei com ele, que depois de ter se recuperado, ainda não se proporcionou... Neste jogo, para nossa sorte, e azar o dele, quando nós fizemos o gol, ele ia entrar. Praticamente no momento que fizemos o gol. E depois, ganhando e com 10, é normal que o treinador mude a cabeça e tenha outras opções", afirmou.

Com Endrick buscando mais uma oportunidade, o Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira, 14, diante da Roma, pela segunda rodada da fase de liga da Champions League. O duelo será no Estádio Olímpico de Roma, às 16h (de Brasília).

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra