Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Monte Alegre: busca por promessas no futebol paraense no Baixo Amazonas se destaca

Atacante, que defendeu o Arsenal, de Tocantins, recentemente, tem projeto social que atende crianças e adolescentes no mundo futebolístico

28 fev 2025 - 22h36
Compartilhar
Exibir comentários
Mateus Gomes, Ricardo Pará, Monte Alegre, Souza, Gigante e Roger, da esquerda para direita
Mateus Gomes, Ricardo Pará, Monte Alegre, Souza, Gigante e Roger, da esquerda para direita
Foto: Taillom Silva/Arquivo pessoal / Esporte News Mundo

Hrandryo Guimarães Araújo, mais conhecido como Monte Alegre, não é apenas um atacante promissor que recentemente defendeu o Arsenal, de Tocantins. Desde 2021, ele tem se destacado também fora dos gramados, dedicando-se a uma missão nobre: abrir portas para jovens talentos do Baixo Amazonas através da M96 Assessoria.

Com um olhar atento para o potencial da região, Monte Alegre tem sido peça-chave na colocação de garotos em clubes do Pará e de outros estados. Neste ano, seis atletas foram levados por ele para integrar as categorias de base de clubes que disputam campeonatos federados.

No time sub-20 do Clube Trabalhista, três jovens talentos já começaram sua trajetória: Souza, Roger e Gigante. Já no elenco sub-17, Ricardo Pará e Mateus Gomes estão prontos para mostrar seu valor. Esses garotos agora têm a chance de se desenvolver em um ambiente profissional.

Para garantir que esses atletas tenham estrutura e suporte adequado, Monte Alegre montou um alojamento em Belém do Pará, onde parte dos jovens fica hospedada. As famílias também desempenham um papel essencial, colaborando na alimentação e manutenção dos jogadores, reforçando o espírito de comunidade que impulsiona o projeto.

Além de seguir sua carreira como jogador profissional, Monte Alegre vem evoluindo na formação de novos talentos do futebol paraense. Seu trabalho vai além do esporte: é uma transformação social, que dá esperança e um futuro melhor para muitos jovens do Baixo Amazonas.

- Meu objetivo sempre foi dar oportunidades para quem tem talento, mas não tem os meios para chegar lá. Sei das dificuldades e quero ser esse elo entre os garotos e o sonho de se tornarem jogadores profissionais - destacou Monte Alegre.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade