6 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Técnico lamenta derrota de Brasil “melhor em tudo” na final

20 jun 2015
08h13
atualizado às 11h26
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Rogério Micale não conseguiu esconder sua decepção pela derrota da Seleção Brasileira para a Sérvia por 2 a 1 na final do Mundial Sub-20, na madrugada deste sábado. O comandante lamentou bastante o resultado da partida, decidida apenas na prorrogação, mas tentou tirar aspectos positivos da participação nacional no evento.

"É difícil de avaliar como perdemos o jogo. Fomos melhores em muitos aspectos, mas no mais importante, marcar gols, a Sérvia fez um a mais do que nós. Estamos desapontados por não ter conquistado o troféu, mas saio desta Copa do Mundo com bons sentimentos sobre o que fizemos e como jogamos", afirmou o treinador brasileiro.

Andreas Pereira é consolado por técnico Micale; derrota na final
Andreas Pereira é consolado por técnico Micale; derrota na final
Foto: Alex Livesey/FIFA / Getty Images

A Seleção chegou à final na Nova Zelândia com quatro vitórias em seis partidas no Mundial (passou nos pênaltis por Uruguai e Portugal nas oitavas e quartas de final, respectivamente). Na semi, fez 5 a 0 sobre a equipe de Senegal e ganhou embalo para a decisão diante da Sérvia.

Neste sábado, no entanto, foram os europeus que marcaram primeiro. Aos 24min do segundo tempo, Mandic abriu o placar para a Sérvia. A vantagem adversária durou pouco, já que três minutos depois Andreas Pereira empatou para a Seleção. O jogo então foi para a prorrogação e aos 13min da segunda etapa, Maksimovic garantiu o inédito título sérvio.

"Esses jogadores estão apenas começando. Espero que possam fazer grandes coisas pelo Brasil no futuro e acredito que podem. Estou realmente orgulhoso de ter trabalhado com eles e os parabenizo pelo desempenho e profissionalismo aqui na Nova Zelândia", afirmou Rogério Micale.

Decepção tomou conta dos brasileiros
Decepção tomou conta dos brasileiros
Foto: Carlos Sarraf / Reuters

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade