PUBLICIDADE

Roma contrata o goleiro Rui Patrício, da seleção portuguesa

O jogador, titular de Portugal na última Eurocopa, estava no Wolverhampton e chega à Itália para ser dirigido pelo compatriota José Mourinho

13 jul 2021 17h53
| atualizado às 18h36
ver comentários
Publicidade
Rui Patrício cumprimenta José Mourinho em sua chegada ao time da Roma
Rui Patrício cumprimenta José Mourinho em sua chegada ao time da Roma
Foto: Reprodução/@asroma

A Roma anunciou nesta terça-feira a contratação do goleiro Rui Patrício, que estava no Wolverhampton, da Inglaterra. O português de 33 anos agora vai ser orientado pelo seu compatriota José Mourinho, outro recém-contratado pelo clube romano. Em sua conta no Twitter, o time italiano deu as boas-vindas ao jogador.

Nos anúncios de seus reforços, o clube mantém nesta temporada a aclamada campanha de buscas por crianças desaparecidas. E isso ocorreu quando o clube oficializou a contratação de Rui Patrício, que foi titular da seleção portuguesa durante a campanha da equipe de Cristiano Ronaldo na última Eurocopa - o time nacional, que defendia a condição de atual campeão, foi eliminado pela Bélgica nas oitavas de final.

Um pouco antes do anúncio, o Wolverhampton oficializou a transferência em comunicado no seu site oficial e agradeceu a contribuição de Rui.

"A mudança para a Itália marca o fim da passagem de três anos do goleiro português pelos Wolves, tendo desempenhado um papel importante em ajudar o clube a alcançar as temporadas de maior sucesso na primeira divisão em 40 anos", destacou o clube.

"Patricio esteve quase sempre presente no gol dos Wolves nas últimas três temporadas, jogando todos os minutos da campanha do clube na Premier League 2019/2020", diz o comunicado. O diretor técnico do Wolverhampton, Scott Sellars, disse: "Gostaríamos de agradecer ao Rui por tudo o que fez pelos Wolves nas últimas três temporadas. Certamente, desejamos muita sorte na Roma".

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade