Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Publicidade

Ex-Real Madrid é o novo técnico de time da Série D do Brasil

Antes de Michel Salgado, North era treinado pelo ex-volante Kleberson, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002

27 set 2026 - 15h57
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ex-lateral do Real Madrid na era dos Galácticos, o espanhol Michel Salgado é o novo técnico do North, time de Montes Claros (MG). Aos 50 anos e com licença Uefa Pro, ele substitui o pentacampeão mundial Kleberson para comandar a equipe na Série D do Brasileirão, no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. Bicampeão da Champions League pelo clube merengue, Salgado acumula passagens pela comissão técnica do Egito, gestão do Pafos, do Chipre, e pela seleção sub-15 da Arábia Saudita.
Doce de pessoa, Michel Salgado fez parte de um Real Madrid histórico –
Doce de pessoa, Michel Salgado fez parte de um Real Madrid histórico –
Foto: Real Madrid/Divulgação / Jogada10

Lateral-direito do Real Madrid na época dos Galácticos e com passagem pela seleção espanhola, Michel Salgado parou na Série D do Campeonato Brasileiro. Aos 50 anos, o treinador espanhol comandará o North, de Montes Claros (MG), na Quarta Divisão do Brasileirão, no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. O comandante possui a licença Uefa Pro, ou seja, tem o nível máximo de formação de treinadores da entidade.

O North, aliás, por sua vez, antes de Salgado, era treinado pelo ex-volante Kleberson, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002.

Antes de cruzar o Oceano Atlântico, Salgado defendeu o Real Madrid entre 1999 e 2009. Por lá, disputou 371 partidas oficiais e conquistou 11 títulos, entre duas Champions League e quatro Campeonatos Espanhóis. Na época, o ex-defensor dividiu o vestiário com Zidane, Ronaldo, Figo, Beckham, Raúl, Roberto Carlos, Ramos e Casillas.

Doce de pessoa, Michel Salgado fez parte de um Real Madrid histórico –
Doce de pessoa, Michel Salgado fez parte de um Real Madrid histórico –
Foto: Real Madrid/Divulgação / Jogada10

O ex-Real Madrid, ao pendurar as chuteiras, foi auxiliar de Javier Aguirre na seleção do Egito, participando de 12 partidas, entre 2018 e 2019.

Em seguida, passou pelo Pafos, do Chipre, como diretor esportivo do clube e consultor estratégico. Por lá, teve duas passagens como interino, antes de retomar os serviços como cartola.

Em julho de 2024, o ex-jogador espanhol assumiu a seleção sub-15 da Arábia Saudita.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra