Clube do Brasileirão anuncia contratação de jogador ex-Flamengo
Time acerta chegada de atleta até o fim de 2026; jogador já treina com o elenco azulino
O Clube do Remo oficializou a contratação do atacante Carlinhos para a temporada de 2026.
O jogador, que pertence ao Flamengo, chega ao Baenão por empréstimo e já está integrado ao elenco azulino, que realiza a pré-temporada no CT do Retrô, em Recife.
O acordo prevê a permanência de Carlinhos no Remo até o fim de 2026, prazo que coincide com o término de seu contrato com o Flamengo. Durante o período, o clube paraense ficará responsável pelo pagamento integral dos salários do atleta. A negociação foi fechada sem custos para o Rubro-Negro carioca.
Bem-vindo ao Rei da Amazônia, Carlinhos!
O atacante chega para reforçar o elenco azulino. Aos 28 anos, Carlinhos traz força física, presença de área e experiência no futebol brasileiro, após passagens por clubes como Corinthians, Flamengo, Vitória e outros.
Que seja uma… pic.twitter.com/a1Nzc9KZjl
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) January 7, 2026
Carlinhos estava no Vitória em 2025, também por empréstimo, mas não teve o vínculo renovado. A opção de compra prevista em contrato era de R$ 4,5 milhões, valor que o clube baiano optou por não exercer. Pelo time de Salvador, o atacante disputou 23 partidas e marcou quatro gols.
Sem planos de utilizá-lo na próxima temporada, o Flamengo chegou a avaliar a possibilidade de rescindir o contrato do jogador. No entanto, o empréstimo ao Remo surgiu como uma solução considerada positiva pela diretoria rubro-negra, que conseguiu realocar o atleta até o fim do vínculo.
Aos 28 anos, Carlinhos é natural de Jaú, no interior de São Paulo, e possui uma longa trajetória no futebol brasileiro. Ao longo da carreira, defendeu clubes como Noroeste, Grêmio Novorizontino, Corinthians, Oeste, Vila Nova, Marcílio Dias, Atibaia, São Caetano, Santo André, Audax Rio, Juventus-SP, Camboriú, além de Flamengo e Vitória.
Apresentado oficialmente, o atacante celebrou o novo desafio e demonstrou empolgação com a oportunidade no futebol paraense. "Estou muito feliz em vestir a camisa do Rei da Amazônia em 2026. Chego para ajudar a conquistar os objetivos na temporada e, se Deus quiser, vamos fazer história neste clube", afirmou.