PUBLICIDADE

Arsenal anuncia contratação do meia Fábio Vieira, ex-Porto

21 jun 2022 - 13h36
Ver comentários
Publicidade

O Arsenal anunciou na manhã desta terça-feira a contratação de Fábio Vieira, meia de 22 anos que estava no Porto. O jogador chega aos Gunners em definitivo, em um contrato de cinco temporadas.

Segundo o jornalista especializado em mercado da bola, Fabrizio Romano, o Arsenal desembolsou 40 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões) pelo jogador. Com a chegada de Fábio, o técnico Mikel Arteta ganha importante reforço no setor de criação da equipe.

"Estou muito animado por termos identificado e assinado um talento tão especial. O Fabio é um jogador muito criativo que trará alta qualidade e versatilidade ao nosso jogo ofensivo. Damos as boas-vindas a Fabio e sua família ao nosso clube e estamos ansiosos para começar a trabalhar com ele antes da nova temporada", disse o treinador ao site oficial do clube.

Na última temporada pelo Porto, Fábio marcou sete gols e distribuiu 16 assistências em 39 partidas. O atleta foi revelado nas categorias de base do clube português e acumula apenas duas temporadas no futebol profissional.

O Arsenal segue ativo no mercado de transferências e ainda busca a contratação do brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City. Em 2021/2022, o clube londrino terminou na 5ª colocação, com 69 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade