Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marquinhos explica domínio do Chelsea na final: 'Fomos surpreendidos taticamente'

Zagueiro brasileiro diz que PSG teve dificuldade de entender o esquema tático dos ingleses

13 jul 2025 - 22h29
(atualizado às 22h29)
Compartilhar
Exibir comentários

EAST RUTHERFORD - Único atleta do Paris Saint-Germain a falar com os jornalistas na zona mista, Marquinhos explicou a superioridade do campeão Chelsea, que fez 3 a 0 com inteligência e escolhas táticas que o time francês teve dificuldades para compreender, como reconheceu o zagueiro brasileiro. O time inglês construiu a vitória com dois belos gols de Cole Palmer, o melhor em campo, e um de João Pedro.

Para Marquinhos, a larga vitória que deu o título do Mundial de Clubes ao Chelsea, definida em 42 minutos no primeiro resultado, é resultado de méritos dos ingleses e também de falhas do PSG, que não encaixou seu jogo como nas partidas anteriores.

"Eles souberam explorar nossas falhas, alguns pontos fracos nossos e foram mais eficientes", resumiu.

"Tivemos algumas chances e não marcamos. Eles tiveram e fizeram. Faltou eficiência ofensiva e defensiva pra gente. O Chelsea esteve muito bem e foi muito feliz hoje".

O zagueiro se chateou, mas, ainda assim, diz voltar a Paris orgulhoso da temporada do PSG, campeão de quase tudo que disputou: Supercopa da França, Campeonato Francês, Copa da França e a inédita conquista da Champions League.

"Era uma partida que não poderíamos perder. Infelizmente, falhamos, mas não apaga a temporada que fizemos. Temos que valorizar nossa campanha e levar coisas daqui para melhorar para a próxima temporada".

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade