6 eventos ao vivo

Maradona: Argentina foi melhor em 2006 do que em 2014

24 jul 2014
21h11
atualizado às 22h07
  • separator
  • comentários

Para o ídolo Diego Maradona, a seleção argentina foi entediante durante todo a Copa do Mundo realizada no Brasil. O ex-jogador disse nesta quinta-feira que sua equipe jogou muito melhor durante o Mundial de 2010.

<p>Maradona n&atilde;o poupou cr&iacute;ticas ao desempenho da Argentina</p>
Maradona não poupou críticas ao desempenho da Argentina
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

A Argentina perdeu a final por 1 a 0 para a Alemanha no fim da prorrogação, após chegar à decisão do torneio pela primeira vez desde 1990. "Esta seleção não jogou nada", afirmou Maradona sobre a atuação dos compatriotas.

O ídolo argentino, que dirigiu a seleção no Mundial de 2010 - onde foi eliminada por 4 a 0 pela Alemanha nas quartas de final -, também criticou o técnico Alejandro Sabella, que está definindo se continua ou não à frente da equipe.

Apesar das críticas, Maradona elogiou Lionel Messi, embora tenha considerado que sob seu comando ele jogou melhor do que no Brasil, onde foi eleito o melhor do Mundial.

"Messi vai nos dar muitas alegrias, mas não fez um bom Mundial. Jogou melhor em 2010, fez cinco vezes melhor Mundial comigo do que com Sabella", explicou Maradona. O rendimento de Messi no Brasil começou muito bem e no fim caiu. Segundo Sabella, ele diminuiu seu rendimento sacrificando-se em benefício da equipe.

"Que se sacrificou pela equipe é tudo conto (mentira). Minhas equipes jogaram bem. A de Sabella só na final", finalizou Maradona.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade