PUBLICIDADE

Maracanã pode ser o palco do próximo Gre-Nal e clubes analisam dividir CT em Porto Alegre

Estádios em Porto Alegre ainda estão inutilizados e Rio de Janeiro aparece como possibilidade para receber clássico.

28 mai 2024 - 11h57
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Maracanã recebeu jogo solidário para as vítimas das enchentes
Maracanã recebeu jogo solidário para as vítimas das enchentes
Foto: Buda Mendes/Getty Images / Esporte News Mundo

Com as determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o retorno do Campeonato Brasileiro, a dupla Grêmio e Internacional estão buscando opções para realizarem seus jogos e treinamentos. Existe uma possibilidade de o próximo jogo entre as equipes ser disputado no Maracanã.

O primeiro clássico gaúcho na atual temporada do Campeoanto Brasileiro tem mando do Grêmio e está inicialmente estava marcado para o dia 15 de junho. No entanto, com a retormada da Série A a partida da 7ª rodada, o jogo agora será disputado no próximo dia 23. Uma das propostas, portanto, é fazer os dois jogos com campo neutro.

Diante desta possibilidade, o maracanã surge como um dos locais mais bem avaliados para receber o jogo, mas as partes ainda estão em conversas para determinar aonde a partida será jogada.

Além deste clássico, os dois clubes estão analisando aonde vão realizar outros jogos, uma vez que os seus estádios (Beira-Rio e Arena do Grêmio) ainda não podem ser utilizados devido aos estragos provocados pelas enchentes. O Internacional prevê um prazo de pelo menos três meses para novmente deixar o Beira-Rio em condições de jogo.

Uma outra questão que vem sendo analisada é a possibilidade de divisão de um Centro de Treinamento em Porto Alegre, para que os jogadores das duas equipes possam se preparar visando os principais jogos da temporada.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade