Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga das Nações

Publicidade

Holanda bate Sérvia fora de casa e vence a primeira na Liga das Nações

Holandeses fazem 2 a 1 em Belgrado e chegam a quatro pontos após estreia com empate diante dos alemães; sérvios seguem sem pontuar

27 set 2026 - 15h36
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Holanda conquistou sua primeira vitória na Liga das Nações ao bater a Sérvia por 2 a 1, em Belgrado, pela segunda rodada do Grupo A2. Após estrear com empate diante da Alemanha, a seleção holandesa garantiu o triunfo fora de casa com dois gols decisivos de Mexx Meerdink, enquanto Luka Jovic descontou para os anfitriões.
Sérvia e Holanda mediram forças neste domingo (27), pela segunda rodada do Grupo A2 da Nations –
Sérvia e Holanda mediram forças neste domingo (27), pela segunda rodada do Grupo A2 da Nations –
Foto: divulgação/FSS / Jogada10

A Holanda venceu pela primeira vez na Liga das Nações2026. Após estrear em casa com empate diante da Alemanha, o s holandeses derrotaram por 2 a 1  a Sérvia neste domingo (27), em Belgrado, pela segunda rodada do Grupo A2. No Rajko Mitic Stadium, os visitantes contaram com uma atuação decisiva de Mexx Meerdink, autor dos dois gols, enquanto Luka Jovic marcou o único tento dos anfitriões.

Com o resultado fora de seus domínios, a Holanda chega a quatro pontos e assume provisoriamente a liderança da chave. No entanto, a colocação ainda pode mudar dependendo do resultado do confronto entre Alemanha e Grécia. Já a Sérvia segue em situação complicada: sem pontuar até o momento, ocupa a última colocação do grupo.

O jogo

O primeiro gol da partida surgiu na etapa inicial. Aos 28 minutos, Summerville foi derrubado dentro da área por Aleksa Terzic, e o árbitro não hesitou em marcar a penalidade. Na cobrança, Mexx Meerdink bateu com precisão, deslocando o goleiro para colocar os holandeses em vantagem aos 30 minutos.

Sérvia e Holanda mediram forças neste domingo (27), pela segunda rodada do Grupo A2 da Nations –
Sérvia e Holanda mediram forças neste domingo (27), pela segunda rodada do Grupo A2 da Nations –
Foto: divulgação/FSS / Jogada10

Logo após o intervalo, a equipe sérvia reagiu de forma imediata. Com menos de um minuto de bola rolando, Sasa Lukic fez passe decisivo para Luka Jovic, que apareceu livre na área e finalizou de voleio para deixar tudo igual. O gol incendiou a torcida presente em Belgrado.

Apesar da pressão dos sérvios no início da segunda etapa, a Holanda conseguiu retomar o controle do jogo. Aos 24′, Guus Til encontrou Mexx Meerdink na entrada da área. O atacante dominou, avançou com rapidez e finalizou no canto, sem chances de defesa, garantindo seu segundo gol na partida e dando números finais ao placar.

Próximos compromissos

Pela próxima rodada, a terceira, a Sérvia encara a Alemanha, em partida marcada para o dia 1º de outubro, na Allianz Arena, em Munique. No mesmo dia e horário, a Holanda enfrentará a Grécia no Estádio Toumba, em Salônica, buscando manter a boa fase e consolidar sua posição entre os líderes do grupo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra