PUBLICIDADE

Libertadores

Torcida do Fluminense entra em conflito com a PM nos arredores do Maracanã

Torcedores precisaram se abrigar em restaurantes nas imediações do estádio e reclamaram do excesso de gás lacrimogêneo

4 nov 2023 - 14h47
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcida do Fluminense entrou em conflito com a PM
Torcida do Fluminense entrou em conflito com a PM
Foto: Hugo Barbosa/Terra

A entrada dos torcedores do Fluminense no setor Sul do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a final da Libertadores contra o Boca Juniors acabou em confusão. A reportagem presenciou correria, gás lacrimogêneo, gritaria e cenas de violência após conflito com a Polícia Militar. 

Uma parte da torcida diz que a confusão aconteceu após um grupo de tricolores tentar forçar a passagem pelo cordão onde ocorre a conferência dos ingressos antes da entrada para o Maracanã. 

Porém, outro torcedor ouvido pelo Terra afirmou que a repressão policial começou no meio da festa dos tricolores, que não provocaram e não tentaram forçar uma passagem.  

De qualquer maneira, houve muita confusão e os torcedores precisaram se refugiar em restaurantes e bares nas imediações do estádio, já que o gás lacrimogêneo jogado pela polícia para conter o tumulto provocou ardência nos olhos e dificuldade de respirar.

Boca Junios e Fluminense decidem a final da Libertadores a partir das 17h neste sábado, 4. O Rio de Janeiro viveu cenas de violências desde o começo da semana, quando começaram a chegar os torcedores do clube argentino. Os fãs das duas equipes entraram em conflito em diversos locais pela cidade. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade