PUBLICIDADE

SBT faz estrago na Globo e Record TV; confira as audiências

Números definitivos do Ibope mostram o triunfo do canal de Silvio Santos com a transmissão da final da Libertadores

29 nov 2021 18h55
| atualizado às 18h56
ver comentários
Publicidade

Agora é oficial: o SBT ganhou de lavada da Globo e Record TV na faixa entre 16h31 e 20h12 no sábado (27), com o aquecimento, o jogo e a repercussão da partida entre Palmeiras e Flamengo pela Libertadores.

"Haha-Hihi, vem pra cá, vem pra cá!": Silvio Santos derrota de goleada a rival Globo
"Haha-Hihi, vem pra cá, vem pra cá!": Silvio Santos derrota de goleada a rival Globo
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Dados consolidados da Kantar Ibope Media, divulgados nesta segunda-feira (29), confirmam os índices prévios monitorados em tempo real. Da prévia do jogo até o fim da cobertura, o SBT marcou 24.8 pontos.

Esse número representa 5,1 milhões de telespectadores somente na Grande São Paulo. Do chute inicial na bola até o apito que consagrou os palmeirenses, a emissora registrou 27.3 pontos (5,6 milhões de pessoas diante da TV na mesma região).

A exibição do evento esportivo que era da Globo até o ano passado fez o canal carioca amargar recordes negativos de público. O ‘Caldeirão’ ficou com 9.6 pontos. A novela das 18h30, ‘Nos Tempos do Imperador’, teve média 9.3.

O telejornal ‘SP2’ marcou 10.1. A trama das 19h30, ‘Quanto Mais Vida, Melhor’, apenas 13.9 pontos. O ‘Jornal Nacional’ registrou a pior audiência do ano: 18.7 de média. O folhetim das 21h, ‘Um Lugar ao Sol’, também foi afetado e terminou com 19.8 pontos.

A Record TV viveu um dia igualmente atípico, com perda relevante de telespectadores. A primeira parte do ‘Cidade Alerta: Edição de Sábado’ marcou 3.4 pontos. Na sequência, 5.4 para o ‘Jornal da Record’. O segundo trecho do ‘Cidade Alerta’ alcançou 5.8 pontos.

Na chamada ‘Média Dia’, das 7h00 à meia-noite, a Globo ficou com 10.5, o SBT conseguiu 9.2 e a Record teve 4.1 pontos. Obviamente, o ótimo desempenho do SBT foi pontual em razão do chamariz da final do campeonato.

Mesmo assim, merece ser festejado porque consolidou uma reação da TV do clã Abravanel após vários anos de estagnação, sem atração esportiva com ampla repercussão nem vitória acachapante no Ibope.

Essa derrota da Globo para a concorrência, ainda que previsível, pode mudar a postura de sua cúpula. Para economizar, a emissora abriu mão de eventos importantes do futebol. Comenta-se nos bastidores que o canal correrá atrás para recuperar alguns direitos de transmissão.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade