Ônibus do Flamengo é apedrejado em chegada a estádio para decisão pela Libertadores
Às 21h30, o Rubro-Negro encara o Estudiantes em La Plata, na Argentina; segundo o clube, ninguém se feriu no ataque
Ônibus do Flamengo foi apedrejado na chegada ao estádio em La Plata para jogo decisivo pela Libertadores contra o Estudiantes; ninguém se feriu, e os danos foram apenas materiais.
O Flamengo foi às redes sociais para denunciar um ataque contra um ônibus que levou membros da comissão técnica ao estádio UNO Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, na noite desta quinta-feira, 25, para o duelo contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Imagens divulgadas nas redes sociais pelo clube mostram uma das janelas do coletivo estilhaçada, bem como cacos de vidro e uma pedra sobre os assentos. Em nota, o clube afirmou que ninguém se feriu.
"Estas imagens são do segundo ônibus da delegação do Flamengo, que tradicionalmente transporta parte da comissão técnica. Na chegada ao estádio UNO Jorge Luís Hirschi, o veículo foi atacado com pedradas. Não há feridos e os danos se limitaram à janela do ônibus", afirmou o Flamengo.
Estas imagens são do segundo ônibus da delegação do Flamengo, que tradicionalmente transporta parte da comissão técnica. Na chegada ao estádio UNO Jorge Luís Hirschi, o veículo foi atacado com pedradas. Não há feridos e os danos se limitaram à janela do ônibus. pic.twitter.com/dXz6zlmZIO
— Flamengo (@Flamengo) September 25, 2025
Ainda na madrugada desta quinta-feira, torcedores do Estudiantes organizaram um foguetório em frente ao hotel onde a delegação do Flamengo estava hospedada em La Plata.
O cenário de hostilidade antecede a decisão pela última vaga na semifinal da Libertadores. Na ida, no Maracanã, o Rubro-Negro saiu com a vitória por 2 a 1 e depende de um empate simples na Argentina para assegurar a classificação.
