PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Libertadores

Obcecado por virada, Atlético-MG sai atrás em 41% das partidas do ano

23 jul 2013 - 09h34
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alcançar grandes viradas é marca do Atlético-MG de Cuca</p>
Alcançar grandes viradas é marca do Atlético-MG de Cuca
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Nas oitavas de final, vantagem para o São Paulo. Nas quartas, para o Tijuana-MEX. Pela semifinal, com o Newell’s Old Boys-ARG. A primeira das finais da Copa Libertadores, vencida pelo Olimpia-PAR por 2 a 0 no Paraguai, não apresenta um cenário exatamente novo para o Atlético-MG de Cuca. Um time especializado em lidar com a desvantagem no marcador.

Em todas as fases de mata-mata da Libertadores, o Atlético levou o primeiro gol e precisou reagir. Sempre com o primeiro jogo fora de casa, já que tem a melhor campanha da fase de grupos. Diante dos são-paulinos, virou dentro do Morumbi. Já contra os mexicanos, empatou fora e também no Estádio Independência. Por fim, contra os argentinos, devolveu o 2 a 0 em Belo Horizonte.

Excetuando-se um 0 a 0, o Atlético disputou outros 34 jogos no ano. Em 14 desses, levou o primeiro gol da partida, índice considerado alto para um time de grande aproveitamento. Assim, precisou se desdobrar para colher cinco vitórias e dois empates. Em outros sete jogos, não evitou a derrota, como há uma semana diante do Olimpia-PAR em Assunção.

Talvez pelo espírito sempre ofensivo, o Atlético carrega essa característica já desde o último Campeonato Brasileiro. Apesar de ter acabado a competição com o vice-campeonato, o time de Cuca saiu atrás do placar em 16 dos 35 jogos que tiveram gols. Conseguiu quatro viradas, seis empates e acabou derrotado em outras seis ocasiões.

No Mineirão quarta-feira, encarar o jogo como possível virada passa pelo sentimento de que a decisão é um jogo de 180 minutos, como ocorreu nos três duelos anteriores de mata-mata. E que pode até ter a prorrogação com mais 30 minutos, e eventualmente pênaltis, em caso de vitória do Atlético por dois gols no tempo normal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade