O gol que perdi não vai fazer falta, diz Kléber
Fábio de Mello Castanho
Direto de Belo Horizonte
Confiante no título do Cruzeiro na final da Copa Libertadores, o atacante Kléber disse que já superou o gol perdido no final do primeiro jogo da decisão, na última quarta-feira, em La Plata. Em um rebote, Kleber ficou sem goleiro na frente para marcar, mas errou o alvo.
O placar não saiu do 0 a 0 e o time cruzeirense precisa da vitória nesta quarta, no Mineirão, para ser tricampeão.
"No meu modo de ver, esse gol não vai nos fazer falta. Pelas circunstâncias do jogo, por a gente não ter perdido, eu acho que não vai fazer falta", afirmou o atacante, que tem quatro gols na Copa Libertadores.
Para Kléber, que no treino desta segunda-feira treinou finalizações, o abalo seria maior caso o resultado em La Plata fosse outro. Por isso, o artilheiro lembrou que o goleiro Fábio, autor de defesas importantes na Argentina, teve papel fundamental para que ele não se "torturasse" durante o intervalo entre as partidas.
"Eu costumo me cobrar bastante (quando perco gols). Mas a gente tem que pensar que por outro lado saímos de lá sem perder. O Fábio fez boas defesas e eles erraram um gol cara a cara no final", lembrou.
Considerado o homem mais perigoso do Cruzeiro, Kléber garantiu que a perda do gol não interferência no jogo desta quarta. O atacante disse que entrará em campo sem a cobrança de se redimir com um gol a qualquer custo, mas sim em ajudar o time de todas as formas.
"Não é o principal fazer o gol. É claro que ficaria feliz se fizesse o gol do título, porque é uma coisa que fica gravada na história. Mas não podemos nos preocupar só em fazer o gol, se não a gente fica egoísta, ansioso, e fica pior para todo mundo", completou.