0

Grêmio próximo de sua 15ª vez nas oitavas da Libertadores

Equipe comandada por Renato Gaúcho passou a depender somente de seu esforço para avançar na competição

24 abr 2019
09h35
  • separator
  • comentários

A vitória do Grêmio sobre o Libertad, por 2 a 0, na noite dessa terça (23), em Assunção, deixou o time gaúcho a um passo de sua 15ª classificação para as oitavas de final da Libertadores. Independentemente do resultado do jogo desta quarta entre Rosário Central e Universidad Católica, na Argentina, a equipe comandada por Renato Gaúcho passou a depender somente de seu esforço para avançar na competição.

Técnico Renato Gaúcho durante jogo entre Grêmio e Libertad
Técnico Renato Gaúcho durante jogo entre Grêmio e Libertad
Foto: Jorge Adorno / Reuters

Basta vencer o Universidad, em Porto Alegre, na última rodada da fase de grupos. A vaga, no entanto, pode vir até mesmo com um empate em seu estádio, desde que o time chileno não derrote o Rosário nesta quarta.

O Grêmio já iniciou a Libertadores de 2019 como o clube brasileiro que mais vezes chegou às oitavas da competição – 14, ao todo.

Seguido de perto pelo São Paulo, que disputou as oitavas 13 vezes, e, na atual edição, acabou eliminado ainda na primeira fase.

Como já assegurou presença na sequência da Libertadores, o Cruzeiro atingiu agora a marca de 13 participações nas oitavas.

Outros que também já se acostumaram com esse mata-mata são Corinthians e Palmeiras, que disputaram 12 e 11 vezes, respectivamente – o time alviverde está bem perto de conseguir o feito pela 12ª vez.

Confira abaixo quais os clubes brasileiros que já chegaram às oitavas de uma Libertadores (entre parênteses, a quantidade de vezes):

Grêmio (14)

São Paulo (13)

Cruzeiro (13) **

Palmeiras (11)

Corinthians (12)

Santos (9)

Internacional (7) **

Flamengo (6)

Atlético-MG (6)

Vasco (5)

Fluminense (4)

Athletico-PR (3)

São Caetano (3)

Botafogo (2)

Criciúma, Bahia, Paraná, Goiás, Sport e Paysandu (1 vez cada)

** já incluída a presença de Cruzeiro e Internacional nas oitavas da Libertadores em disputa.

Veja também:

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • comentários
publicidade