PUBLICIDADE

Libertadores

Flamengo e Palmeiras doam itens de colecionador em leilão solidário

Clubes disponibilizam medalha e camisa oficial autografada dos campeonatos vencidos em 2020 para a Aldeias Infantis SOS

17 nov 2021 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários

Se dentro de campo, a rivalidade acontece entre Palmeiras e Flamengo, fora dele o espírito de equipe e solidariedade é comum em ambos. Prova disso é que os clubes doaram itens de colecionadores a uma organização social a fim de promover o bem.

Medalha do Flamengo e camisa do Palmeiras serão leiloadas (Foto: Divulgação / Aldeias Infantis SOS no Brasil)
Medalha do Flamengo e camisa do Palmeiras serão leiloadas (Foto: Divulgação / Aldeias Infantis SOS no Brasil)
Foto: Lance!

A ONG Aldeias Infantis SOS iniciou um leilão solidário, na última terça-feira (16), com os objetos disponibilizados pelos dois grandes times brasileiros. Pelo lado rubro-negro, a medalha do título do Campeonato Brasileiro 2020, doada por Rodolfo Landim, presidente do clube. Já os alviverdes entregaram a camisa oficial autografada por todo o time que conquistou o título da Libertadores no mesmo ano.

O objetivo é ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. Os lances virtuais podem ser dados até o próximo dia 24.

- Pensamos em um leilão conjunto. Dessa forma, os amantes do futebol podem se unir pela paixão ao esporte em prol de uma causa social - explica Edmond Sakai, Diretor de Relações Institucionais, Marketing e Comunicação da Aldeias Infantis SOS.

O leilão virtual permite lances de qualquer parte do mundo pelo site da Play For a Cause. A renda será revertida para o atendimento de famílias com crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social nos mais de 80 projetos da Aldeias Infantis SOS, ou para os meninos e meninas acolhidos nas Casas Lares da organização.

- Poder contar com times comprometidos em causas sociais é uma oportunidade muito grande. Conseguimos disseminar a onda da solidariedade aos amantes do futebol e propagar o nosso trabalho com as crianças em todo o Brasil - reforça Sakai.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade