PUBLICIDADE
AO VIVO
'Paris É Delas' discute machismo, padrões estéticos e o poder das referências femininas

Libertadores

Conmebol adia jogos de Inter e Grêmio nas competições continentais

Cheias no estado do Rio Grande do Sul prejudicou logística dos principais clubes gaúchos.

4 mai 2024 - 21h27
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogos foram adiados devido à condições climáticas
Jogos foram adiados devido à condições climáticas
Foto: Divulgação / Internacional / Esporte News Mundo

Por intermédio da sua diretoria de competições e operações, a Conmebol, entidade responsável pelo futebol na América do Sul, confirmou o adiamento dos jogos de Grêmio e Internacional, no próximo meio de semana nas competições continentais. A medida é por conta das condições climáticas no Rio Grande do Sul.

Pela Copa Sul-Americana, o Internacional enfrentaria o Real Tomayapo, na próxima terça-feira (07), às 21h (de Brasília), na Bolívia. Já o Grêmio, jogaria na próxima quarta-feira (08), quando teria pela frente o Huachipato, no Chile, às 19h (de Brasília).

A logística dos dois clubes gaúchos acabou ficando prejudicada por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O Internacional chegou a ter que treinar no estádio da PUCRS depois que a situação no Beira-Rio ficou complicada pela cheia do lago Guaíba.

O Grêmio suspendeu algumas atividades dos jogadores e a comissão técnica chegou a passar uma cartilha especial de treinos para que os jogadores pudessem se exercitar dentro de casa.

Nos últimos dias, Porto Alegre registou a maior cheia da história da cidade. O nível do Guaíba chegou a 5,22 metros na noite, mais de dois metros acima da cota de inundação. Por conta disso, a capital gaúcha vem enfrentando inúmeros problemas devido aos alagamentos.

A Conmebol vai esperar a melhora das condições no Rio Grande do Sul para confirmar a remarcação dos jogos de Internacional e Grêmio pelas principais competições continentais.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade