Brasileiro do Tijuana promete pressão e prevê Palmeiras "desgastado"
Meio-campista do Tijuana, o brasileiro Leandro Augusto projeta que a equipe pressionará o Palmeiras nesta terça-feira para abrir vantagem no confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogador fala em aproveitar o fator-campo e até o “desgaste” da equipe rival, que viajou por cerca de 17 horas até chegar a Tijuana, cidade localizada perto da fronteira entre o México e os Estados Unidos.
Em declarações publicadas pelo site da rede Univisión, Leandro ainda lembra que o Palmeiras jogou no último sábado, no empate por 1 a 1 com o Santos pelas quartas de final do Campeonato Paulista – o time foi derrotado nos pênaltis.
Por causa disso e também pelo "cansaço" da viagem até Tijuana, o meio-campista prevê que sua equipe "tem de aproveitar" o "desgaste" do time rival. O jogador falou ainda em "ser dinâmico e pressionar em todos os setores para ter um resultado positivo e poder administrar melhor a partida de volta".
Tijuana e Palmeiras começam a definir um dos quadrifinalistas da Libertadores nesta terça, a partir das 22h (de Brasília), no Estádio Caliente. O jogo de volta está marcado para o Pacaembu, no mesmo horário, em 14 de maio.
Leandro Augusto, 35 anos, é natural de Cascavel e defendeu Criciúma, Inter e Botafogo antes de se transferir ao futebol mexicano, em 2001. Ele jogou por León e Pumas e está no Tijuana desde 2011. Com nacionalidade mexicana, já defendeu a seleção do país no fim da década passada.