Autuori alerta para jogo aéreo do Caracas
No último trabalho para o jogo contra o Caracas, Paulo Autuori deu ênfase ao treino de bola parada defensiva. Depois, o técnico do Grêmio explicou que a bola aérea, em cobranças de falta, é a principal arma do adversário desta quarta-feira, pelas quartas-de-finais da Taça Libertadores da América.
"Com esse tipo de jogada, eles já nos causaram danos na primeira partida. E fizeram outros gols assim como visitantes. Quando não conseguem seus objetivos de outra forma, eles partem para a bola alta. Então, temos de estar alertas", disse Autuori em sua coletiva das terças-feiras.
Não basta, porém, treinar os zagueiros para tirarem a bola alçada sobre a grande área. Segundo ele, o Grêmio tem de marcar forte, mas evitando faltas desnecessárias perto da área.
Autuori disse esperar que seu time apresente um bom futebol, além de conseguir a classificação. Falou em "densidade", que seria a relação entre "volume" e "intensidade", e resumiu tudo com uma fórmula:
"O adversário, com a bola, é o melhor time do mundo. Se a bola é nossa, temos de mostrar confiança, acharmos que somos mesmo os bons", explicou.