Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Libertadores

Amstel lança campanha bem-humorada para a final da Libertadores

Com referências à rivalidade Brasil–Argentina, ação destaca o empate histórico de títulos que os dois países alcançam em 2025

30 nov 2025 - 16h44
(atualizado em 30/11/2025 às 00h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Amstel lançou uma campanha bem-humorada para a final da Libertadores de 2025, celebrando o empate histórico entre Brasil e Argentina em títulos e promovendo a união cultural na América Latina.
Campanha O Grito Libertador, de Amstel Brasil, para a final da Libertadores 2025
Campanha O Grito Libertador, de Amstel Brasil, para a final da Libertadores 2025
Foto: Divulgação

A Amstel, patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores, lançou neste sábado, 29, uma campanha especial em homenagem à final do torneio. A disputa entre Flamengo e Palmeiras acontece às 18h, em Lima, no Peru.

A ação usa humor e referências culturais para retratar a rivalidade histórica entre Brasil e Argentina no futebol, especialmente porque, em 2025, os clubes brasileiros igualaram os argentinos no número de títulos: agora são 25 conquistas para cada lado.

Intitulada O Grito Libertador, a produção foi criada pela agência Live e estreou na TV às 15h. O filme aposta em uma narrativa leve, trilha festiva e estética documental para destacar a convivência entre os dois países, marcada pela competitividade, mas também pela proximidade cultural.

O diretor de marketing da Amstel no Brasil, João Victor Guedes, afirmou que a campanha busca celebrar as diferenças e semelhanças entre as torcidas. “Esta ação 'Nossos Hermanos' retrata a essência da marca. Criada por amigos em momentos de celebração, a Amstel hoje atua na América Latina promovendo a integração cultural por meio do futebol, do carnaval, de festivais e de diversos outros movimentos. Encaramos períodos de rivalidade como uma oportunidade de unir o povo latino-americano, sempre celebrando e valorizando as pluralidades culturais”, afirmou.

Já Isabella Pipitone, diretora executiva de criação na Live, destacou que a campanha se desenvolve a partir da relação direta com o público. “De forma criativa e 100% baseada em pedidos da comunidade, Amstel trouxe para a narrativa da marca uma das partes mais gostosas do futebol: a resenha. E, melhor, juntando o Brasil num só grito… um só time vai ganhar esse título em 2025, mas o Brasil inteiro empatou, finalmente, com os hermanos!”, relatou.

Flamenguista tatua o nome de goleiro do Flamengo por campanha na Libertadores:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade