PUBLICIDADE

Libertadores

Abel parabeniza Fluminense por Libertadores e cita importância do título para o futebol brasileiro

5 nov 2023 - 00h58
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Abel Ferreira parabenizou o Fluminense pelo titulo da Libertadores, conquistado neste sábado, contra o Boca Juniors, no Maracanã. Após a vitória de 1 a 0 do Palmeiras sobre o Athletico-PR, na Arena Barueri, o português fez questão de elogiar a equipe de Fernando Diniz em entrevista coletiva.

Foto: ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gazeta Esportiva

O comandante, que já conquistou o torneio continental duas vezes, entende que o triunfo dos tricolores ajuda a valorizar o futebol brasileiro.

"Queria dar os parabéns ao Fluminense. É o quinto ano seguido que um brasileiro ganha. Na Europa, as pessoas não olham muito quem é o campeão brasileiro, não sabem a competição interna. O quinto campeão brasileiro mostra bem como é o campeonato daqui", disse.

"Quero dar parabéns ao Fluminense, aos jogadores, direção e técnico. É muito difícil ganhar essa competição. É muito bom para o futebol brasileiro ter um campeão, acima de tudo para a imagem do futebol brasileiro no exterior", ampliou.

O Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, na prorrogação. O time argentino foi responsável por eliminar o Verdão da competição internacional, na semifinal.

Fora da Libertadores, o Palmeiras focou no Campeonato Brasileiro e, atualmente, briga pelo título com o Botafogo. Os paulistas foram aos 59 pontos com o triunfo desta noite. O Glorioso tem a mesma pontuação, mas segue na liderança pois tem um triunfo a mais. Além disso, os cariocas têm dois jogos a menos em relação aos paulistas.

O Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Flamengo, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade