PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lateral da Austrália declara: "também sabemos jogar"

16 jun 2014 - 12h44
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Mc Gowan assumiu a posição de titular na Austrália
Mc Gowan assumiu a posição de titular na Austrália
Foto: Getty Images

O começo não foi como esperado para a Austrália. O Chile não teve vida fácil, mas conseguiu derrotar a seleção australiana por 3 a 1, com gols de Alexis Sanchéz, Valdívia e Beausejou, enquanto Tim Cahill descontou para a Austrália. Em uma estreia frustrante, a seleção da Oceania ainda perdeeu Ivan Franjic, lateral direito que deu lugar a Ryan Mc Gowan. O substituto não decepcionou e fez uma boa partida quando acionado, amenizando um pouco a perda do companheiro.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O técnico Ange Postecoglou optou por Ryan Mc Gowan ao Franjic sentir a lesão no tendão do músculo isquiotibial da perna esquerda, logo após realizar o cruzamento para Tim Cahill fazer o gol dos Socceros na partida. Apesar de lamentar a perda, Mc Gowan se diz preparado e comemorou a boa atuação da Austrália diante do Chile, mesmo com a derrota na estreia.

"É claro que para mim é uma situação infeliz entrar quando o Franjic se lesiona. Todo mundo ficou arrasado por causa da lesão dele, mas o professor disse antes do jogo que queria todos os 23 do elenco, preparados. Foi por isso que fiz um bom aquecimento no intervalo e me preparei para a possibilidade de entrar, para que pudesse aproveitar a oportunidade".

Apesar da boa impressão deixada, a Austrália acabou sendo superada pelo Chile. Mesmo com o resultado ruim, Ryan fez questão de analisar o resultado mas frisar que a seleção australiana também sabe jogar futebol.

Veja os gols de Chile 3 x 1 Austrália pela Copa 2014 em 3D:

"O Chile começou bem, trocando passes com facilidade. O toque de bola deles era muito bom e também entrou um pouco de nervosismo em nós, o que era esperado. Poderíamos ter afundado, poderíamos ter nos dobrado com facilidade. Acho que todo mundo esperava isso, mas continuamos fazendo o que professor queria de nós e acho que mostramos para todo mundo que também sabemos jogar um pouco", afirmou Mc Gowan.

Após enfrentar o Chile de igual para igual, a Austrália pega a Holanda, outro adversário dificílimo nesta Copa do Mundo e que vem de uma goleada história contra a Espanha: 5 a 1. Ryan acredita que o jogo do Chile pode ter dado confiança para a Austrália na sequência da competição e que todos podem fazer um bom jogo frente a Holanda.

"Acho que isso prova aquilo em que acreditávamos como equipe, e que o professor vem colocando na nossa cabeça: acreditar de verdade. Estamos todos em uma Copa do Mundo e ninguém quer cometer erros. Ninguém dava na para a Austrália nesse grupo, mas esperamos seguir nossa filosofia de jogo e sair com um bom resultado".

A partida entre Holanda e Austrália acontece na próxima quarta-feira, às 13h, no Beira Rio, válida pelo Grupo B da Copa do Mundo. Um vitória da Holanda decreta a sua passagem à próxima fase da competição. Se a Austrália perder, voltará para casa mais cedo dando adeus ao Mundial no Brasil.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade