Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Justiça do Rio indefere ação de Gustavo Feijó e o repreende

Ex-vice da CBF questionava Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela entidade

15 mar 2022 - 14h01
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio, indeferiu nesta terça-feira, 15, pedido do ex-vice da CBF, Gustavo Feijó, que pretendia ver anulado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado dias atrás entre a entidade e o Ministério do Público do Rio. Para o magistrado, o autor da ação partiu da premissa “totalmente equivocada” de que seria parte do processo.

CBF desconsidera hipótese de virada de mesa no Brasileiro
CBF desconsidera hipótese de virada de mesa no Brasileiro
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Em seu despacho, Mario Olinto criticou a estratégia política do grupo de Feijó, que quer se candidatar à presidência da CBF.

“O que se vê é que supostos interessados (e aparentemente são muitos), por motivos visivelmente particulares, passam a querer se utilizar desta via judicial – que tem objeto específico – para trazer à tona problemas outros, unicamente visando interesses próprios (inconciliáveis com os dos demais).”

Ele rebateu ainda trecho da peça apresentada por Feijó, no qual se afirmava que o órgão de primeiro grau não teria competência para suspender o processo, que chegou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Totalmente errada também essa tese.”

O TAC dizia respeito à principal pauta da assembleia realizada pela confederação em 7 de março, quando foram ajustadas as novas regras eleitorais da CBF. Em consequência do termo de ajustamento, a eleição de Rogério Caboclo e de oito vices em 2018, entre os quais figurava Gustavo Feijó, foi invalidada.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade