Jovem de 18 anos é preso ao planejar sequestro de Mbappé na França
Suspeito é apontado como líder de quadrilha que teria escolhido 26 alvos, entre jogadores de futebol, rappers e empresários
Kylian Mbappé foi um dos alvos de uma quadrilha que planejava sequestros e ataques na França. O grupo teria listado 26 pessoas para serem atacadas, entre jogadores de futebol, rappers e empresários. Um jovem de 18 anos, apontado como o comandante do esquema, foi preso no país.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o jornal francês Le Parisien, Clément L., conhecido pelo apelido “Lester Z”, foi acusado de roubo organizado em 21 de agosto, em Nanterre, nos arredores de Paris. Ele é suspeito de comandar uma série de invasões a residências e planos de sequestro que ocorreram ou foram preparados entre abril e agosto deste ano.
A polícia francesa chegou ao grupo após investigar uma tentativa de ataque contra um relojoeiro em Neuilly-sur-Seine, cidade próxima a Paris. O jovem foi preso e colocado em regime de isolamento. Um suposto cúmplice também foi acusado, mas acabou liberado sob supervisão judicial.
De acordo com a investigação, policiais encontraram em dois celulares uma lista com 26 possíveis vítimas. Os nomes incluíam pessoas ligadas ao futebol, à música e ao mundo empresarial.
Entre os alvos estava Mbappé, astro do Real Madrid e capitão da seleção francesa. O jogador, de 27 anos, é considerado um dos atletas mais conhecidos e bem pagos do futebol mundial, com o maior salário do clube merengue.
As autoridades suspeitam que ele tenha mantido contato com integrantes da quadrilha enquanto estava na prisão por meio do Snapchat. A investigação aponta que o jovem teria transmitido instruções aos comparsas mesmo estando detido.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.