PUBLICIDADE

Jornalismo de luto! Apolinho, Antero Greco e Silvio Luiz morrem e deixam um legado no esporte

Narrador e comentarista foram vítimas de câncer; Silvio Luiz passou mal em transmissão

16 mai 2024 - 10h18
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Folhapress - Morreu, na madrugada desta quinta-feira (16), o jornalista esportivo Antero Greco. Aos 69 anos, ele lutava contra um tumor no cérebro e não resistiu, após uma batalha de dois anos.

Nascido no dia 2 de junho de 1954, Antero se formou em Jornalismo pelo ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP (Universidade de São Paulo) e começou a exercer a profissão em 1974.

Passou por Estado de São Paulo, Diário Popular, Popular da Tarde, Folha de São Paulo, SBT, Bandeirantes e ESPN, onde estava desde 1994, ainda quando TVA Esportes. Ficou marcado pela dupla com Paulo Soares, o Amigão, na apresentação do Sportscenter, misturando informação com muito humor

Apolinho marcou história

Considerado um dos maiores comunicadores do esporte brasileiro, morreu na noite de quarta-feira (15), aos 87 anos, o comentarista e apresentador Washington Rodrigues, o Apolinho. A informação foi confirmada pela Super Rádio Tupi, onde ele atuava desde 1999.

"Para tudo, para o jogo, 4 a 0 para o Flamengo. Quero pedir desculpas aos ouvintes pela minha emoção. São 25 minutos do segundo tempo. Hoje, 15 de maio de 2024, acaba de falecer Washington Rodrigues, o Apolinho, supremo ídolo, depois de uma vida tão brilhante", anunciou, chorando, o locutor Luiz Penido, durante a transmissão do jogo entre Flamengo e Bolivar pela Libertadores.

Apolinho estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde fazia tratamento contra um câncer.

"Em décadas de carreira, moldou a forma como vivemos o futebol. Criou expressões inesquecíveis - é impossível lembrar do gol do Pet, em 2001, sem lembrar do aviso que 'acaba de chegar São Judas Tadeu' na voz de Apolinho", escreveu, em nota, a diretoria do Flamengo, clube em que foi treinador no ano do centenário e depois e diretor técnico.

Silvio Luiz também nos deixa

Aos 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (16) o narrador Silvio Luiz, por falência múltipla de órgãos. Em abril, ele passou mal durante a transmissão da final do Paulistão e desde então vinha tentando se recuperar.

Um dos mais icônicos narradores do futebol brasileiro, trabalhou na Bandeirantes, SBT, Record e Rede TV!. Ficou conhecido pelos seus bordões inesquecíveis, como 'Olho no lanceeee', 'Pelas barbas do profeta', 'Confira comigo no replay', 'Pelo amor dos meus filhinhos', entre outros.

Antero Greco faleceu aos 69 anos.
Antero Greco faleceu aos 69 anos.
Foto: Reprodução/Instagram / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade