Jornal espanhol diz que possível saída de Endrick do Real Madrid é 'necessária'
Jogador brasileiro tem sido pouco aproveitado pelo técnico Xabi Alonso na equipe
O futuro de Endrick no Real Madrid continua sendo destacado pela imprensa espanhola. Nesta segunda-feira, 15, o jornal "Marca" afirmou que uma possível saída do atacante da equipe merengue é "necessária".
O veículo de comunicação diz que a tendência é que Endrick seja emprestado ao Lyon, da França, no ano que vem. O atleta tem recebido poucas oportunidades com o técnico Xabi Alonso. De acordo com o "Marca", a negociação é benéfica para o clube espanhol e o atleta brasileiro.
"O clube vê esta opção com bons olhos. Consideram Endrick um investimento estratégico de presente e futuro, e entendem que a melhor maneira de proteger esse valor passa por ele receber minutos e ter continuidade longe do Bernabéu", afirma o "Marca".
"Um empréstimo permitiria não somente evitar a estagnação do progresso, como também relançar sua imagem dentro do futebol europeu, onde vários clubes acompanham de perto sua evolução", completa o jornal.
Na atual temporada, Endrick tem apenas 22 minutos em campo com a camisa do Real Madrid. O "Marca" salienta que a transferência para o Lyon também é vista pelo atacante de forma positiva.
"Por sua vez, o jogador compartilha a visão do Real Madrid. Endrick crê que sair neste mercado é chave para lutar por minutos reais, ganhar confiança e seguir crescendo ao máximo nível", diz.
"Além disso, o fator internacional é determinante: ter continuidade em uma liga europeia de primeiro nível pode ser fundamental para manter-se no radar de Carlo Ancelotti para o Mundial de 2026", prosseguiu o periódico.
"O empréstimo é visto como a via mais lógica para que Endrick continue o desenvolvimento sem perder importância dentro do projeto do Real Madrid", conclui.