Jogador da base do River-PI é morto a tiros dentro de escola em Teresina
Mariano Moura atuava pela categoria sub-16
Jogador sub-16 do River-PI, Mariano Moura, foi morto a tiros dentro de uma escola em Teresina; polícia investiga o caso.
O garoto Mariano Moura, da categoria sub-16 do River do Piauí, foi assassinado a tiros dentro de uma escola em Teresina na manhã desta quinta-feira, 14. O clube lamentou a morte por meio de comunicado nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do jovem Mariano, atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube, brutalmente assassinado na manhã desta quinta-feira. Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam”, escreveu o perfil oficial do time.
De acordo com a Secretaria de Segurança Público do Estado, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram deslocadas para o local do crime. A escola foi imediatamente isolada, e peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram coleta de vestígios e informações para a investigação.
Informações preliminares apontam que o suspeito pulou o muro e efetuou os disparos em um beco próximo a uma sala de aula, onde não há imagens de câmeras de seguranças. Os policiais ainda querem apurar em que contexto ele foi levado por outros alunos para o local.
As forças de segurança também iniciaram investigações na região, com coleta de depoimentos e de imagens para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias.