PUBLICIDADE

Isla, Filipe Luís, Hugo ... o fogo amigo de Ceni no Flamengo

Falhas individuais levaram Rubro-Negro a perdas irreparáveis na temporada

9 fev 2021 - 09h41
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O erro do lateral Isla ao evitar a bola levantada sobre a área no gol de empate do Bragantino, no domingo (10), determinou a perda de dois pontos que podem ser fundamentais para a definição do Brasileiro. O chileno foi severamente advertido por Hugo assim que a jogada foi concluída.

Talvez o goleiro do Flamengo tenha se esquecido que em 11 de novembro, na estreia de Rogério Ceni no comando do time, ele próprio foi o responsável direto pela derrota para o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Hugo Souza assumiu erro pela derrota do Fla para o São Paulo, em novembro, e não recebeu em campo apoio do técnico Rogério Ceni
Hugo Souza assumiu erro pela derrota do Fla para o São Paulo, em novembro, e não recebeu em campo apoio do técnico Rogério Ceni
Foto: Reprodução

Ao receber uma bola atrasada de Gustavo Henrique, aos 42 minutos do segundo tempo, Hugo tentou driblar Brenner na pequena área e não conseguiu. O atacante do São Paulo, mais rápido e habilidoso, fez o gol da vitória do adversário e abriu a vantagem consolidada por seu time no jogo seguinte, no qual o Flamengo foi eliminado da competição.

Ali, naquele lance, ninguém gritou com Hugo. Ao contrário, seus colegas tentaram consolá-lo. Somente Rogério Ceni preferiu silenciar e nem se aproximou do goleiro quando a partida acabou.

Essas e outras trapalhadas têm afetado bastante o trabalho de Ceni no clube carioca. Em 6 de janeiro, no clássico FlaxFlu, o empate já estava desenhado quando Filipe Luís errou um passe para Willian Arão aos 48 minutos do segundo tempo, deixando Yago Felipe na cara do gol: resultado - 2 a 1 para o Fluminense. Ou seja, o Rubro-Negro deixou escapar ali um ponto que hoje lhe faz muita falta na tabela de classificação.

Antes disso, no início de dezembro, no jogo que marcou a eliminação do Flamengo na Libertadores, quem apareceu para ruir a esperança rubro-negra foi o zagueiro Gustavo Henrique. Cometeu falha gritante no gol do Racing, da Argentina – a partida realizada no Maracanã terminou empatada por 1 a 1 e o Fla atuou mais de 30 minutos com dez jogadores, pois Rodrigo Caio foi expulso infantilmente.

Como no confronto anterior na Argentina houve empate por 1 a 1, a vaga foi decidida nos pênaltis, nos quais, com uma cobrança muito ruim, Willian Arão encerrou a participação do Flamengo na Libertadores.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade