PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Volume de jogo ofensivo da Seleção Brasileira resulta na vitória sobre a Coreia

5 dez 2022 - 19h07
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira eliminou a Coreia do Sul e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar nesta segunda-feira. Os brasileiros contaram com um alto volume de jogo para produzir chances de finalização e balançar as redes na vitória por 4 a 1.

Apesar da ampla vantagem no placar, o domínio da equipe comandada pelo técnico Tite não contou com quantidades muito altas de posse de bola ou passes certos, o grande diferencial foi a capacidade de criar oportunidades de gol demonstrada pelo Brasil.

A posse de bola terminou 54% para os brasileiros e 46% para os coreanos, uma diferença não tão notável considerando a vantagem no placar. Nos passes certos a história se repete: foram 517 do Brasil contra 452 da Coreia. A Seleção acertou uma quantidade de passes aproximadamente 14% maior, com um aproveitamento praticamente igual.

A forma como o Brasil utilizou os passes e a posse de bola, porém, se demonstrou mais eficiente. A Seleção Brasileira terminou a partida com 17 chutes ao gol, enquanto a Coreia do Sul acumulou oito.

A partir da utilização dos pontas em velocidade, a equipe foi capaz de desorganizar a defesa adversária e criar mais espaço para encontrar toques que colocaram os atacantes em melhores condições para marcar. Dos quatro gols, dois saíram diretamente de jogadas feitas nas laterais da área coreana.

Com um desempenho de alto nível nos primeiros 45 minutos, quando marcou seus quatro gols da partida, a equipe comandada por Tite repetiu um feito que não acontecia há 68 anos. A Seleção Brasileira não terminava uma primeira etapa vencendo por 4 a 0 desde 1954, na primeira rodada da Copa do Mundo, na Suíça, contra o México.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade