PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Uefa integra cores do arco-íris em seu logo após polêmica com estádio de Munique

23 jun 2021 - 09h05
(atualizado às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Uefa incluiu as cores do arco-íris em seu logo nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira. A troca ocorreu após polêmica envolvendo o estádio de Munique nesta terça, quando a organização recusou o pedido da prefeitura da cidade para iluminar o Allianz Arena com as cores da comunidade LGBT para a partida de Alemanha e Hungria, nesta quarta-feira, pela Eurocopa.

Allianz Arena, em Munique (Foto: Divulgação)
Allianz Arena, em Munique (Foto: Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

O pedido de iluminação do estádio teria sido ocasionado pela aprovação de uma lei que proíbe a "promoção" da homossexualidade na Hungria.

Em nota, a Uefa se justificou dizendo que a iluminação do estádio seria um ato político e por isso rejeitou a decisão.

"Algumas pessoas interpretaram a decisão da UEFA de recusar o pedido da cidade de Munique para iluminar o estádio de Munique com as cores do arco-íris para um jogo do EURO 2020 como "política". Pelo contrário, o pedido em si era político, ligado à presença da seleção húngara de futebol no estádio para o jogo desta noite com a Alemanha", escreveu.

A federação europeia conclui afirmando compromisso com "uma sociedade mais diversa e inclusiva".

Confira a nota na íntegra divulgada na pela Uefa:

A UEFA respeita o arco-íris: Hoje, a UEFA orgulha-se de vestir as cores do arco-íris.

É um símbolo que incorpora os nossos valores fundamentais, promovendo tudo em que acreditamos - uma sociedade mais justa e igualitária, tolerante com todos, independentemente da sua origem, crença ou sexo.

Algumas pessoas interpretaram a decisão da UEFA de recusar o pedido da cidade de Munique para iluminar o estádio de Munique com as cores do arco-íris para um jogo do EURO 2020 como "política". Pelo contrário, o pedido em si era político, ligado à presença da seleção húngara de futebol no estádio para o jogo desta noite com a Alemanha.

Para a UEFA, o arco-íris não é um símbolo político, mas um sinal do nosso firme compromisso com uma sociedade mais diversa e inclusiva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade