PUBLICIDADE

Taison relata guerra na Ucrânia: bombardearam nossas casas

19 fev 2015 14h26
| atualizado às 14h28
ver comentários
Publicidade
<p>Taison mora em Kiev com a equipe do Shakhtar</p>
Taison mora em Kiev com a equipe do Shakhtar
Foto: EuroFootball / Getty Images

O atacante Taison é jogador do Shakhtar Donestk desde 2013, quando foi negociado pelo Metalist Kharkiv. Atualmente, o atleta convive com a situação politica complicada na Ucrânia, que desde o último ano lida com movimentos separatistas. Com isso, os jogadores da equipe de Donetsk precisaram se mudar para a capital Kiev.

"Quando estávamos em Donetsk antes da guerra começar, tinha uns policiais que sempre paravam a gente. Mas era policia de Donetsk mesmo, porque a situação estava a uma hora e meia da nossa cidade. Pensávamos que não ia chegar na nossa cidade, e dois dias depois que fomos para o Brasil nas férias de maio aconteceu", disse Taison em entrevista à Rádio Gaúcha.

O elenco do Shakhtar conta com muitos brasileiros, como Alex Teixeira, Dentinho, Marlos, Luiz Adriano, Fernando, Fred e Ilsinho. Segundo relata o atacante revelado pelo Internacional, os atletas do clube ucraniano perderam casas e carros com o conflito.

"Estava um negócio que nós vendo na televisão dava medo. Perdemos casa, os carros que tínhamos pegaram lá. O meu carro, do Alex Teixeira, do Dentinho, que deixávamos no aeroporto. Quando fomos ver, não estava mais lá", contou. "Casa a gente não tem mais. Foi baleada, bombardearam as casas de todos", disse Taison.

Não tô vendo nada! Aguero e Villa batem pênaltis no escuro:
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade