PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Tottenham contrata lateral-direito brasileiro Emerson Royal

Revelado pela Ponte Preta e com passagem pela Seleção Brasileira, jogador deixou o Barcelona e assinou acordo de cinco anos com time inglês

31 ago 2021 - 16h19
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Mal chegou e já saiu. Recontratado pelo Barcelona nesta temporada europeia, o lateral-direito Emerson Royal foi anunciado nesta terça-feira pelo Tottenham, no último dia da janela de transferências. O jogador de 22 anos assinou contrato com o clube inglês por cinco anos, até junho de 2026

Reforço do Tottenham, Emerson Royal jogou a Copa América antes da ida ao Barcelona (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Reforço do Tottenham, Emerson Royal jogou a Copa América antes da ida ao Barcelona (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

.O clube inglês não divulgou os valores da transação, mas a imprensa internacional diz que o Tottenham pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões, pela cotação atual) para tirar o atleta da Catalunha. O lateral-direito vestirá a camisa 12 no seu novo clube.

"Fala, pessoal, estou aqui para mostrar para vocês a minha alegria de estar na melhor liga do mundo, em um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz pela oportunidade que o Tottenham está me dando e estou desejando chegar logo para sentir esse gostinho desse clube maravilhoso", disse Emerson em vídeo compartilhado pelo Tottenham nas redes sociais.

O lateral brasileiro foi contratado por Barcelona e Real Betis em 2019, quando atuava no Atlético-MG, em uma transferência conjunta. Na época, ficou acordado que o atleta ficaria na equipe de Sevilha e os catalães teriam a preferência de compra no futuro, o que aconteceu este ano, nesta mesma janela, por 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões).

À disposição do técnico Ronald Koeman, Emerson atuou nas três partidas do Barcelona no Campeonato Espanhol nesta temporada, sendo titular em apenas uma - a do último domingo, contra o Getafe. Nos outros dois jogos, contra Real Sociedad e Athletic Bilbao, ele figurou entre as opções do banco de reservas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade