Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Técnico de rival do Brasil na Copa do Mundo alerta torcedores: 'não se endividem'

O treinador criticou publicamente os preços dos ingressos e alertou os torcedores

15 dez 2025 - 18h00
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Steve Clarke, técnico da Escócia, não se conteve e criticou publicamente os preços dos ingressos da Copa do Mundo de 2026 durante entrevista, nesta segunda-feira (15), para a emissora "BBC". Os escoceses serão os últimos adversários da Seleção Brasileira, quando vão enfrentar a Amarelinha, no próximo dia 26 de junho, em Miami. 

O treinador alertou para os torcedores não fazerem loucuras financeiras e acabarem se endividando para viajar para a competição. Os ingressos do mundial podem variar entre 100 e 6.370 dólares (cerca de R$ 541 a R$ 34,5 mil na cotação atual).  

"É caro viajar para os Estados. Os bilhetes são caros. Se conseguirem ir e tiverem dinheiro para isso, ótimo, mas não se endividem para tentar ir. O torneio é da FIFA; eles decidem o que querem. A Federação Escocesa de Futebol já recebeu sua cota de ingressos", disse Clarke, durante entrevista à "BBC".

O treinador ainda explicou que tem um amigo que já comprou as passagens, mas que ainda não conseguiu comprar seus ingressos para as partidas. Ele ainda revelou que não tem mais ingressos. 

"Um amigo meu já marcou voos e está dependendo de mim para os ingressos, mas vai ter que esperar um pouco, porque não tenho nenhum no momento", completou.

Steve Clarke comemorando a classificação da Escócia para a Copa do Mundo
Steve Clarke comemorando a classificação da Escócia para a Copa do Mundo
Foto: Ian MacNicol/Getty Images / Esporte News Mundo

Recentemente, a Associação Europeia de Torcedores de Futebol (FSE) apelou à Fifa para suspender imediatamente a venda de ingressos para a Copa do Mundo. A associação acusou o órgão que comanda o futebol mundial de impor preços extorsivos que arriscam excluir torcedores. 

Para se classificar para a competição, a Escócia quebrou um tabu de 28 anos sem se classificar para a Copa do Mundo. A classificação veio depois de uma vitória dramática por 4 a 2 sobre a Dinamarca, na última rodada das Eliminatórias Europeias.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade