PUBLICIDADE

Técnico da Itália diz que Jorginho merece levar Bola de Ouro

Uma principais peças da seleção italiana e do Chelsea, volante foi exaltado por Roberto Mancini, que vê jogador merecedor de prêmio da Fifa

30 ago 2021 15h11
| atualizado às 16h31
ver comentários
Publicidade

O técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, afirmou nesta segunda-feira que o meio-campista ítalo-brasileiro Jorginho, do Chelsea, merece conquistar a Bola de Ouro da Fifa.

Jorginho é um dos homens de confiança de Mancini na seleção italiana
Jorginho é um dos homens de confiança de Mancini na seleção italiana
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A temporada passada do jogador de 29 anos de idade foi mágica, tendo conquistado a Eurocopa, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Uefa. O atleta do Chelsea ainda faturou recentemente o prêmio de melhor jogador da Europa.

"Acho que o Jorginho merece a Bola de Ouro porque ele vem jogando bem há anos e realmente ganhou tudo", disse o comandante da seleção italiana.

Na cerimônia da Uefa em Istambul, na Turquia, o volante ítalo-brasileiro faturou o prêmio ao vencer na decisão o francês N'Golo Kanté, do Chelsea, e o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City.

Já sobre o atual momento da Itália, Mancini declarou que a atual campeã da Eurocopa ainda pode melhorar seu desempenho para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A equipe nacional pegará nos próximos dias as seleções da Bulgária, da Suíça e da Lituânia, pelas Eliminatórias do Mundial.

"Podemos melhorar nos próximos 14 meses até a Copa do Mundo. O que mais me orgulha é que fizemos 60 milhões de italianos feliz, até aqueles que talvez não acompanhavam futebol. No entanto, temos que tomar cuidado nos próximos jogos e focar na classificação, isso é o mais importante", comentou.

A atual campeã europeia pretende aumentar a série de 34 vitórias consecutivas, incluindo a final da Eurocopa nos pênaltis contra a Inglaterra. A Itália lidera o seu grupo das Eliminatórias Europeias, com nove pontos em três jogos.

O primeiro compromisso da Itália na próxima Data Fifa será nesta quinta-feira, contra a Bulgária, no estádio Artemio Franchi, em Florença. Depois disso, no domingo, os italianos terão pela frente a Suíça, fora de casa, no domingo, na Basileia, antes de encararem os lituanos, novamente como mandantes, no dia 8. 
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade