Sylvinho pode guiar a Albânia a outro feito inédito; entenda
O brasileiro está há dois anos no comando do país
Sylvinho, ex-lateral e auxiliar de Tite, pode atingir um feito histórico e levar a Albânia pela primeira vez para uma repescagem de uma Copa do Mundo. Os albaneses nunca disputaram um mundial, mas foram convocados em 1934, mas desistiram.
As Águias ocupam a vice-liderança do Grupo K, com 11 pontos, um a mais que a Sérvia. Enquanto a Inglaterra não pode mais ser alcançada por ter se classificado na última Data Fifa. No entanto, a seleção comandada por Sylvinho venceu os sérvios fora de casa, na última Data Fifa, e o resultado fez a seleção ficar em uma situação confortável.
Por conta disso, a Albânia chega embalada para os últimos dois jogos da etapa qualificatória para a Copa. Primeiro, enfrenta Andorra, fora de casa, e fecha as eliminatórias enfrentando a Inglaterra, em Tirana, capital do país.
Sylvinho foi anunciado como técnico da seleção albanesa em janeiro de 2023; desde então, tem tido resultados expressivos e levou o país à última Eurocopa. Agora, os albaneses tentam quebrar mais um feito sob o comando do brasileiro. Até agora, o brasileiro comandou a Albânia em partidas, tendo 14 vitórias, sete empates e nove derrotas.