Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Suspeito de racismo contra Semenyo é identificado e proibido de ir a estádios

O torcedor não pode mais frequentar estádios

19 ago 2025 - 15h06
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O torcedor do Liverpool, que é suspeito de ter proferido abuso racial contra o atacante Antoine Semenyo, do Bournemouth, foi liberado com o pagamento de fiança condicional, informou a polícia de Merseyside. A estreia das equipes na Premier League teve que ser paralisada ainda na primeira etapa por conta do ocorrido e o torcedor foi retirado de Anfield antes do fim do jogo. 

O homem, de 47 anos, foi identificado e recebeu restrições. Com isso, ele está proibido de frequentar partidas de futebol e de se aproximar de estádios em um raio de um quilômetro.

A partida entre Liverpool e Bournemouth, válida pela primeira rodada da Premier League, teve que ser interrompida ainda no primeiro tempo depois de relatar ao árbitro Anthony Taylor que havia sido alvo de ofensas racistas da arquibancada. Isso resultou em que a partida fosse paralisada por alguns minutos, enquanto o juiz explicasse o acontecimento para ambas as comissões técnicas. 

Por meio de um comunicado, a polícia de Merseyside informou que a investigação segue em andamento. Além disso, Gianni Infantino condenou o acontecimento e declarou que o painel Players' Voice dará apoio a Semenyo.

Como foi o jogo? 

Os Reds abriram o placar com Ekitiké, que ganhou na marcação e bateu bonito para abrir o placar. Logo na volta para a segunda etapa, foi a vez do francês servir Gakpo, que bateu no cantinho.  

Os Cherries reagiram com dois de Semenyo, no primeiro, o ganês aproveitou um contra-ataque em velocidade para tocar na saída de Alisson e diminuir. Na sequência, ele carregou em velocidade e bateu no cantinho. 

Semenyo comemorando um de seus gols
Semenyo comemorando um de seus gols
Foto: Michael Steele/Getty Images / Esporte News Mundo

No entanto, os Reds reagiram e voltaram à frente do marcador. O italiano Chiesa acertou um belo chute para recolocar os donos da casa na frente. No final, Salah marcou o quarto e definiu o confronto. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade