Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Publicidade

Sem Vini Jr, Uefa anuncia finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa

Atacante brasileiro, destaque do Real Madrid, não foi lembrado para premiação

17 ago 2023 - 13h42
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A Uefa anunciou nesta quinta-feira os indicados ao prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2022/23. Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, mas que jogou no PSG, além de Kevin De Bruyne e Erling Haaland, ambos do Manchester City, são os indicados. O vencedor será conhecido no dia 31 de agosto, em Mônaco, durante evento da entidade. No mesmo dia, será realizado o sorteio da fase de grupos da Champions League 2023/24.

Melhor jogador do Real Madrid na última temporada, o brasileiro Vini Jr ficou de fora da disputa. E de fora também do top-10. Mesmo com bons números, ele ficou de fora em votação realizada por um júri composto por treinadores de seleções e clubes de competições da Uefa, além de jornalistas. Vini disputou 55 jogos em 2022/23, com 23 gols e 21 assistências.

De Bruyne, Messi e Haaland lutam pelo prêmio de melhor jogador da Europa –
De Bruyne, Messi e Haaland lutam pelo prêmio de melhor jogador da Europa –
Foto: Divulgação/Uefa / Jogada10

4º: Ilkay Gündoaan - Alemanha e Manchester City (hoje no Barcelona)

5º: Rodri - Espanha e Manchester City

6º: Kylian Mbappé - França e PSG

7º: Luka Modrić - Croácia e Real Madrid

8º: Marcelo Brozović - Croácia e Inter de Milão (hoje no Al Nassr)

9º: Declan Rice - Inglaterra e West Ham (hoje no Arsenal)

10º: Alexis Mac Allister - Argentina e Brighton (hoje no Liverpool)

11º: Jesús Navas - Espanha e Sevilla

TREINADORES INDICADOS

A Uefa também revelou quem são os treinadores indicados ao prêmio de melhor da temporada. Os concorrentes são: Pep Guardiola (Manchester City), Simone Inzaghi (Inter de Milão) e Luciano Spalletti (ex-Napoli, hoje sem clube).

O prêmio de treinadores foi criado pela Uefa em 2020. Esta é a terceira vez que Guardiola é indicado entre os três melhores, mas nas outras duas ficou em terceiro. Desta vez, porém, ele é o favorito a vencer.

Guardiola, Inzaghi e Spalletti lutam pelo prêmio de melhor treinador da Europa –
Guardiola, Inzaghi e Spalletti lutam pelo prêmio de melhor treinador da Europa –
Foto: Divulgação/Uefa / Jogada10
Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra