1 evento ao vivo

Seleção Brasileira nunca levou gols do Panamá e sempre venceu

23 mar 2019
06h16
atualizado às 06h16
  • separator
  • comentários

Se depender do histórico, a Seleção Brasileira não vai encontrar dificuldades no amistoso deste sábado contra o Panamá. Isso por que, em quatro confrontos registrados entre as duas equipes, os panamenhos foram derrotados em todos os duelos e jamais sentiram o gostinho de anotarem um único gol.

O primeiro encontro foi uma goleada de 5 a 0 dos brasileiros pelos Jogos Pan-Americanos do Chile. Baltazar, Rodrigues (2), Julinho e Pinga. O Brasil se sagraria campeão naquele Pan, na primeira conquista da Seleção Brasileira em um torneio disputado fora do país.

O Panamá também serviu de teste para a Seleção Brasileira que se preparava para a Copa do Mundo de 2014. No dia 3 de junho daquele ano as duas equipes se encontraram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e os canarinhos venceram de goleada 4 a 0. Naquela tarde, o técnico Luiz Felipe Scolari viu Neymar abrir o placar e ter uma grande atuação. Danel Alves, com um belo chute, ampliou antes do intervalo. No segundo tempo, Hulk e Willian colocaram números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 4 X 0 PANAMÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 3 de junho de 2014, terça-feira

Renda: R$ 2.548.030,00

Público: 30.663 pagantes

Árbitro: Raul Orozco (Bolívia)

Cartões amarelos: David Luiz e Neymar (Brasil) e Gomez, Cooper e Tejada (Panamá)

GOLS:

BRASIL: Neymar aos 26 e Daniel Alves aos 39 minutos do 1º Tempo e Hulk a 1 e Willian aos 27 minutos do 2º Tempo

BRASIL: Julio César, Daniel Alves (Maicon), David Luiz (Henrique), Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Ramires (Hernanes) e Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

PANAMÁ: McFarlane (Calderón); Machado, Román Torres (Cummings), Baloy e Carroll (Carlos Rodríguez); Cooper (Jimenez), Amílcar Henríquez, Gabriel Gómez e Quintero (Gabriel Torres); Tejada (Nurse) e Muñoz

Técnico: Hernán Gómez

Outro jogo importante foi em 2001 e marcou a estreia em terras brasileiras do técnico Felipão em sua primeira passagem pela Seleção Brasileira. Naquele dia 9 de agosto de 2001 a Seleção Brasileira entrou em campo nna Arena da Baixada, em Curitiba (PR), para um amistoso contra o Panamá cercada de desconfiança. O time vinha de vergonhosa eliminação na Copa América, diante de Honduras. Felipão jamais tinha dirigido o time no Brasil e sofreu com muitas vaias. O primeiro tempo terminou sem gols e os brasileiros foram para o vestiário debaixo de xingamentos.

Após algumas modificações o Brasil melhorou em abriu o placar aos 15 minutos, em pênalti convertido por Edilson. O lance furou o bloqueio panamenho e o segundo gol aconteceu apenas dois minutos depois, com Alex. Euller, Juninho Paulista e Roberto Carlos, que naquela ocasião foi considerado o melhor em campo, completaram o marcador.

"Aquele jogo foi importante, porque percebemos que se jogássemos com aquela garra poderíamos ir longe e fomos, conquistando o penta", lembrou Roberto Carlos.

O último jogo foi em 2016, quando o Brasil dirigido por Dunga ganhou de 2 a 0 na preparação para a Copa América. Jonas e Gabigol anotaram os gols.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 PANAMÁ

Local: Estádio Dick's Sporting Goods Park, em Denver (Estados Unidos)

Data: 29 de maio de 2016 (Domingo)

Árbitro: Armando Oviedo (Honduras)

Assistentes: Jesús Álvarez e Omar Zeron (ambos de Honduras)

Cartões amarelos: Amílcar Henríquez e Godoy (Panamá) e Willian, Daniel Alves, Miranda e Gil (Brasil)

Gols:

BRASIL: Jonas aos 2 minutos do 1eº Tempo e Gabriel aos 28 minutos do 2eº Tmpo

BRASIL: Alisson, Daniel Alves (Fabinho), Gil, Miranda e Douglas Santos; Luiz Gustavo (Hulk), Willian (Lucas Lima), Elias, Renato Augusto (Rodrigo Caio) e Philippe Coutinho (Kaká); Jonas (Gabriel)

Técnico: Dunga

PANAMÁ: Jaime Penedo, Adolfo Machado, Felipe Baloy, Roderick Miller e Luis Henriquez (Pimentel); Gabriel Gómez, Amílcar Henríquez (Godoy), Armando Cooper (Quintero), Miguel Camargo (Arroyo) e Ricardo Buitriago (Cummings); Luis Tejada (Blas Pérez)

Técnico: Hernán Darío Gómez

No total o Brasil ganhou os quatro confrontos disputados, marcando 16 gols e não sofrendo nenhum. Abaixo a lista de duelos entre Brasil e Panamá:

13/4/1952 - Santiago (Chile) - Brasil 5 x 0 Panamá - Pan-Americano

9/8/2001 - Curitiba (Brasil) - Brasil 5 x 0 Panamá - Amistoso

3/6/2014 - Goiânia (Brasil) - Brasil 4 x 0 Panamá - Amistoso

29/5/2016 - Commerce City (EUA) - Panamá 0 x 2 Brasil - Amistoso

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade