0

Seleção russa é ovacionada por torcedores em Fan Fest de Moscou

8 jul 2018
12h01
atualizado às 12h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A eliminação diante da Croácia, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018, frustrou o sonho da seleção russa em conquistar um heroico título mundial em casa. Porém, o revés não manchou a campanha histórica da equipe anfitriã, que não chegava tão longe no torneio desde 1966, quando ainda formava a União Soviética. A prova disso é a festa feita pela torcida neste domingo, em uma "Fan Fest" de Moscou.

Uma multidão vermelha, azul e branca invadiu a "Fan Zone" localizada em Vorobiovy Gory, próxima à Universidade Estatal de Moscou, para saudar os jogadores que tanto orgulharam o país nas últimas semanas. A seleção nacional subiu ao palco e, fazendo uso de um microfone, pôde participar do clima festivo e ter um contato maior com os torcedores.

Nesta Copa, a Rússia se classificou em segundo lugar do Grupo A, atrás apenas do Uruguai. Os uruguaios, por sinal, foram os únicos a derrotarem a seleção anfitriã, a qual venceu Arábia Saudita e Egito nas primeiras duas rodadas. Se a campanha na primeira fase já havia sido considerada surpreendente, a vitória sobre a toda poderosa Espanha nas oitavas de final, após disputa de pênaltis, levou o país à loucura. Porém, também foi através de penalidades que os russos se despediram do torneio, contra a Croácia, neste sábado, e viram o sonho de ir às semifinais escapar por muito pouco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade