PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Richarlison sofre lesão no joelho e pode ficar até um mês fora, segundo Postecoglou

Jogador é o brasileiro com mais gols na temporada nas cinco principais ligas da Europa

1 mar 2024 - 13h03
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Richarlison vinha se destacando desde retorno de cirurgia no púbis
Richarlison vinha se destacando desde retorno de cirurgia no púbis
Foto: Esporte News Mundo

O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, informou nesta sexta-feira (1) que o atacante Richarlison novamente vai desfalcar o time. O brasileiro sofreu uma lesão no joelho. Segundo o técnico, o atleta pode ficar até quatro semanas sem jogar.

- Richy sofreu uma pequena lesão no joelho no último jogo e ficará fora por três ou quatro semanas. É decepcionantes porque ele teve uma ótima parte intermediária da temporada para nós e foi um grande contribuidor, mas é assim que a temporada dele tem sido. Teremos que compensar por ele não estar disponível - declarou o treinador, em coletiva de imprensa.

Em novembro do ano passado, Richarlison passou por cirurgia por conta de um problema no púbis. O atacante se recuperou antes do previsto, retornou ao time titular e se tornou um dos principais jogadores do Tottenham no início de 2024. Na atual temporada, o brasileiro marcou 11 gols, um a menos que Son. Nove dos tentos foram anotados após voltar da lesão, entre dezembro e fevereiro.

No momento, com 10 gols, Richarlison é o brasileiro com mais bolas nas redes da temporada nas cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França). Contando também copas nacionais e internacionais, os 11 tentos do atacante do Tottenham são superados, entre brasileiro, por João Pedro (19), do Brighton, Rodrygo (13) e Vinicius Junior (12), ambos do Real Madrid.

Atualmente, o Tottenham ocupa a quinta posição na tabela da Premier League, com 47 pontos, cinco a menos do que o Aston Villa, quarto colocado e último time na zona de classificação para a Champion League. A equipe de Richarlison tem um jogo a menos. Como não se classificou para competições europeias, resta aos Spurs somente a disputa do Campeonato Inglês na temporada.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade