PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Obras do Camp Nou avançam e Barcelona inicia contagem para retorno

Clube Catalão planeja voltar a jogar no local em novembro de 2024, com 60% da capacidade total

1 mar 2024 - 10h34
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/FC Barcelona - Legenda: Obras do novo Camp Nou avançam / Jogada10

As obras do novo Camp Nou continuam a todo vapor. Com cerca mil  operários trabalhando na reforma, o Barcelona tem como objetivo celebrar seu 125° aniversário já em seu novo estádio. E nas últimas semanas, a reforma da nova casa catalã avançou gradativamente.

A previsão é que o estádio esteja pronto em junho de 2026, mas o Barcelona planeja voltar a jogar no local em novembro de 2024, com 60% da capacidade total. Aos poucos, é possível ver o anel que circula a atual estrutura, sendo levantado. Além disso, os pilares que vão sustentar o terceiro andar do estádio, também começou a ser erguido.

Dia a dia esse anel vai sendo erguido, em seus diferentes níveis do subsolo. Além disso, é possível ressaltar a evolução do trabalho, sem trabalhar 24 horas por dia, ao contrário do que havia sendo relatado pela imprensa espanhola.

O novo Camp Nou terá ampliação de lugares, e vai passar de 99 mil para 110 mil espectadores. Ao mesmo tempo, durante parte das obras, o clube vem jogando no Estádio Olímpico de Montjuic. O clube catalão assegurou financiamento de 1,5 bilhão de euros (aproximadamente R$ 8 bilhões) para a reconstrução do estádio, com o envolvimento de 20 investidores diferentes.

As obras também abrangem a renovação de toda a área esportiva, que vai receber o nome de Espai Barça. O complexo incluirá o novo Palau, um ginásio para outros esportes, novos prédios administrativos e a completa revitalização da região.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade